Inter Supera Tabu e Conquista Vitória Histórica na Arena Corinthians, Garantindo Vaga na Sul-Americana de 2024

Inter vence o Corinthians e confirma vaga na Sul-Americana de 2024


Mauricio e Wanderson garantiram a vitória colorada, no sábado, pela 37ª rodada do Brasileirão
O Inter nunca tinha vencido o Corinthians na Arena Corinthians. Até este 2 de dezembro de 2023, penúltima rodada do Brasileirão. Com uma superioridade impressionante, o time de Eduardo Coudet se impôs sobre o de Mano Menezes, venceu por 2 a 1, gols de Mauricio e Wanderson, e confirmou matematicamente a vaga na Copa Sul-Americana de 2024.


Coudet não teve Johnny, que não se recuperou daquela entorse de tornozelo sofrida contra o Cuiabá. E a escolha do técnico, de certa forma, supreendeu: Bruno Henrique. Com isso, Aránguiz virou primeiro volante. De resto, o treinador manteve o time titular. No Corinthians, Mano não teve Yuri Alberto, suspenso, e colocou Giovane como centroavante. A partida foi a última do lateral-esquerdo Fábio Santos, que usou a faixa de capitão.
O começo do jogo foi lento, com trocas de passe entre zagueiros e bolas de segurança. Nenhum dos dois times se aventurou muito ao ataque.

Inter Supera Tabu e Conquista Vitória

Levou metade do primeiro tempo para que, enfim, houvesse um sopro de ataque. Valencia, aos 22, foi lançado. Claramente impedido, ele menosprezou o lance e acabou perdendo. Logo depois, o Corinthians respondeu. Renato Augusto foi ao fundo e cruzou, a defesa não afastou e, por fim, Giovane cabeceou para fora, sem muito perigo.

Aos 30, depois de ficar mais um minuto com a bola, o Inter voltou a finalizar. Valencia recebeu na entrada da área e arriscou, mas o chute saiu por cima do travessão.

Cinco minutos depois, a superioridade do Inter se transformou em gol. Novamente trocando passes, novamente colocando o Corinthians na roda. Na defesa, Renê teve tranquilidade para, mesmo apertado, tocar para Aránguiz. Com espaço, o chileno passou para Bruno Henrique, que tinha um latifúndio pela frente. Ele acionou Bustos pela direita e aí eram quatro do Inter contra três do adversário. O lateral atravessou a bola para a esquerda, onde estava Mauricio. Da entrada da área, ele bateu forte, rasteiro, bem no canto, inalcançável para Cássio: 1 a 0.

Mesmo com a vantagem, o Inter seguiu melhor na partida. E só não fez o segundo aos 44 por uma tomada de decisão do jogador que mais as acerta. O time recuperou a bola na intermediária, e Valencia avançou. Ele esperou, deu o tempo certo e entregou para Alan Patrick, entrando pela direita. O camisa 10 tinha Wanderson entrando sozinho no segundo pau, mas preferiu bater a gol, e errou o alvo.

O segundo tempo começou basicamente igual ao primeiro. O Inter tinha controle total da partida, trocava passes, enrolava o Corinthians. Chegou a estar na área corintiana duas vezes, mas sem conclusão.

Então Renê repetiu o mesmíssimo erro que cometera na semifinal da Libertadores, no Maracanã. Com a bola dominada, tentou driblar Matheus Araújo e perdeu a bola. Depois, não conseguiu recuperar. Moscardo apanhou a bola e cruzou rasteiro para Romero apenas empurrar para a rede: 1 a 1, aos 11 minutos.