Internacional terá 4 desfalques para enfrentar o Cruzeiro em Minas Gerais

Internacional terá quatro desfalques contra o Cruzeiro no Brasileirão, incluindo Enner Valencia e Thiago Maia, e aposta em jovens da base.

O Internacional volta a campo neste sábado (23), diante do Cruzeiro, pelo Brasileirão, mas não sem dores de cabeça. Roger Machado perdeu quatro peças de peso do elenco e precisará ajustar a equipe às pressas para o duelo no Mineirão, às 18h30.

Internacional
Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Os problemas começam no ataque. Enner Valencia e Vitinho receberam o terceiro cartão amarelo na última rodada e estão suspensos. A ausência da dupla compromete as alternativas ofensivas e força mudanças na linha de frente. Entre as opções, Ricardo Mathias deve seguir como centroavante, com Borré e Wesley como prováveis companheiros de setor.

No meio, as notícias também não são animadoras. Thiago Maia, que já vinha atuando no limite físico, apresentou desconforto no adutor da coxa direita e está fora. O volante Ronaldo, por sua vez, permanece no departamento médico devido a um edema ósseo no joelho problema que o afasta desde o início de agosto.

Diante das lacunas, o treinador deve apostar em soluções caseiras. O jovem Luis Otávio, formado no Celeiro de Ases, pode receber a primeira oportunidade entre os titulares para reforçar o meio-campo. A formação, portanto, tende a ser mesclada, com equilíbrio entre experiência e juventude.

O desafio é grande. Além da pressão pela eliminação na Libertadores, o Inter precisa pontuar para evitar queda na tabela. Atualmente em 12º, com 24 pontos, o Colorado está a cinco do G-6 e também a cinco da zona de rebaixamento. Já o Cruzeiro, terceiro colocado, vive momento sólido e se apresenta como adversário de alto risco.

O cenário é de teste para o elenco e, principalmente, para Roger Machado, que completa 400 dias no comando colorado. Entre improvisos e alternativas, o treinador busca uma resposta imediata em campo.

Sugestão de aposta

O Cruzeiro tem bom desempenho como mandante, enquanto o Internacional atravessa oscilação ofensiva. A tendência é de um jogo mais controlado, sem tantos gols.

Menos de 2,5 gols
Odd 1.65

Veja mais noticias do Internacional