Titular do Inter sente desconforto e vira desfalque em treino de Pezzolano

Foto: Foto: Ricardo Duarte/Inter

Primeiros dias de trabalho no CT têm ausência importante, mudanças pontuais e observações internas do novo comandante

O Inter deu sequência à pré-temporada sob o comando de Paulo Pezzolano, mas sem contar com Thiago Maia. O volante apresentou um desconforto físico durante avaliações iniciais e ficou fora das atividades com o grupo. O clube não detalhou a natureza do problema, tratando a situação com cautela neste começo de trabalho, enquanto o treinador ainda busca suas primeiras leituras do elenco colorado.

Neste momento, Pezzolano trabalha com 21 atletas no CT. Além dos jogadores que se reapresentaram no último sábado (3), o treinador passou a contar com reforços internos vindos do grupo que disputará as rodadas iniciais do Gauchão. O zagueiro Clayton Sampaio e os volantes Richard e Ronaldo agora treinam junto da equipe principal, ganhando espaço para observação direta da nova comissão técnica.

Titular do Inter sente desconforto e vira desfalque em treino de Pezzolano
Foto: Flickr C2 Sports

Houve também movimentação específica no gol. Keiller, que retornou de empréstimo, foi integrado ao grupo que disputará o Campeonato Gaúcho, enquanto Kauan Jesus passou a trabalhar com o elenco principal. A troca faz parte do ajuste natural de início de temporada, com testes, avaliações e decisões ainda em construção nos bastidores do Beira-Rio.

A atividade desta segunda-feira, a terceira sob comando de Pezzolano, teve presença da imprensa em parte do período. A programação segue intensa: nesta terça-feira (6), o elenco treina em dois turnos, sinal claro de um Inter que começa a ganhar ritmo, ideias e exigência desde os primeiros passos de 2026.

Titular do Inter sente desconforto e vira desfalque em treino de Pezzolano
Ricardo Duarte

Veja mais noticias do Internacional