Inter aposta em ‘trunfo na manga’ para reagir na reta final do Brasileirão

Foto: Ricardo Duarte

Mesmo em um ano de altos e baixos do Inter, o torcedor colorado segue firme ao lado do time de Ramón Díaz. No último domingo, 32.644 pessoas ocuparam o Beira-Rio para empurrar o Inter no duelo com o Atlético Mineiro, pela 31ª rodada do Brasileirão. Foi o segundo maior público do clube na competição — prova de que a sintonia entre arquibancada e campo resiste aos resultados.

O maior registro ainda é do clássico contra o Juventude, em 26 de abril, quando mais de 35 mil colorados viram o time vencer por 3 a 1 e incendiar o estádio. Na sequência, vem a partida diante do Ceará, em 20 de julho, que reuniu 31.796 torcedores. Números que mantêm o Inter entre os clubes de melhor média de público como mandante no campeonato.

Inter aposta em 'trunfo na manga' para reagir  na reta final do Brasileirão
foto: divulgação

Mas nenhum jogo superou a final do Gauchão, quando 49.295 torcedores coloriram o Gigante e celebraram o título sobre o Grêmio. A temporada ainda guardou grandes momentos de arquibancada: 43.581 torcedores contra o Flamengo nas oitavas da Libertadores, 42.840 diante do Atlético Nacional pela fase de grupos e até o amistoso internacional contra o México, em janeiro, com 43.011 presentes.

Agora restam três compromissos em casa — Bahia, Santos e Red Bull Bragantino. O desafio é claro: repetir o caldeirão de abril e, quem sabe, quebrar novamente a barreira dos 35 mil. O povo vermelho está pronto. E o Beira-Rio, mais uma vez, promete ser o combustível de um time que ainda sonha alto.

Inter aposta em 'trunfo na manga' para reagir  na reta final do Brasileirão
Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Veja mais noticias do Internacional