Inter vence Cuiabá por 2 a 0 e encerra o Brasileirão com chave de ouro

Inter vence Cuiabá por 2 a 0

O Internacional cerrou sua participação no Campeonato Brasileiro de 2023 com uma vitória convincente sobre o Cuiabá. O jogo, disputado na Arena Pantanal, terminou com um placar de 2 a 0 a favor do Colorado, que dominou a partida e garantiu três pontos cruciais para garantir uma vaga na Copa Sul-Americana na próxima temporada.

Com a vantagem obtida no placar, o Inter passou a administrar o jogo, controlando a posse de bola e circulando pela área de Cuiabá. Aos 18 minutos, o técnico Eduardo Coudet precisou fazer a primeira alteração na equipe, substituindo Johnny, que sentiu dores no tornozelo após sofrer uma falta. Campanharo entrou em seu lugar.

Apesar das tentativas do Cuiabá de mexer na equipe e do técnico António Oliveira buscar novo fôlego para o ataque, a partida eventualmente sob controle do Internacional. Rochet, o goleiro colorado, praticamente jogava com os pés, enquanto a equipe trocava passa com segurança.

Inter vence Cuiabá por 2 a 0 e encerra o Brasileirão

Aos 39 minutos, Enner Valencia, exausto, deixou o campo para a entrada de Pedro Henrique. Nessa mesma substituição, Coudet promoveu outras mudanças, com Wanderson e Alan Patrick dando lugar a Nico Hernández e Bruno Henrique, respectivamente. Pedro Henrique teve oportunidades de marcar, com uma cabeçada que parou na viagem antes de finalmente converter o segundo gol.

Nos acréscimos, uma confusão na área quase resultou em um gol para o Inter, mas a bola bateu no travessão. Deyverson tentou a conclusão, mas não conseguiu aproveitar a chance.

Com essa vitória crucial, o Internacional consolidou sua posição na tabela e encaminhou a classificação para a Copa Sul-Americana em 2024, proporcionando uma final de temporada positiva para os torcedores colorados.

Ficha Técnica:

Brasileirão — 36ª rodada — 29/11/2023

Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre (Fernando Sobral, 30’/2ºT), Alan Empereur, Marllon e Rikelme (PK, 18’/2ºT); Allyson, Raniele (Filipe Augusto, 9’/2ºT) e Denilson; Jonathan Cafu (Pitta, 18’/2ºT), Deyverson e Clayson (Derik Lacerda, 30’/2ºT). Técnico: António Oliveira.

Inter: Rochet; Bustos, Igor Gomes, Mercado e Renê (De Pena, 45’/2ºT);