Inter vence vice-líder e fica mais próximo da Copa Libertadores

Golaço de Alan Patrick, falha de Anthoni e expulsão marcam confronto da rodada

Internacional superou o Fortaleza por 2 a 1 em um jogo emocionante no Beira-Rio e consolida sua ascensão na tabela. No primeiro tempo até os 25 minutos a equipe do Inter controlou a maior parte das ações. Com passes precisos, toques extremamente rápidos e jogadas combinadas, o Colorado criou diversas oportunidades de gol e, aos 20 min, abriu o placar com um golaço de Alan Patrick. O jovem lateral esquerdo Bernabei arrancou em velocidade, deu o passe em direção à Bruno Tabata que com um toque magistral de letra deixa o camisa 10 pifado, na entrada da área, Alanpa soltou uma bomba sem chances para o goleiro do Fortaleza.

Inter vence vice-líder e foca na América

Inter vence vice-líder e foca na América Foto: Ricardo Duarte

Após o gol o Fortaleza acordou, apostou na velocidade de Picachu e passou a dominar o campo ofensivo e dominando o lado direito de ataque. O Colorado recuou demais e o Leão do Pici conseguiu empatar o jogo em uma falha da defesa colorada. Fernando erra o tempo da bola, comete uma falta próximo a área, cobrança de falta, o goleiro Anthoni se atrapalhou com o volante e a bola sobrou para Titi, que empurrou para o fundo das redes.

Mudanças no Leão e a constância da equipe de Roger

O segundo tempo foi mais equilibrado, com as duas equipes buscando o gol da vitória. O Internacional pressionou o adversário em busca do segundo gol, Os jovens Bernabei e Gabriel Carvalho estavam mais a vontade triangular a bola com Thiaog Maia e Alan Patrick tendo a segurança defensiva oferecida pelo Xerife Fernando. Enquanto o Fortaleza tentava explorar os contra-ataques, o técnico Vojvoda tentou alternar o estilo de jogo com substituições que não surtiram efeito e abriram a possibilidade para que o Clube do Povo fosse mais agudo.

Alan Patrick teve cobrança de falta na entrada da área, bateu por cima da barreira, mas a bola bateu no travessão. Na sobra, Ricardo Mathias tentou completar para o gol, mas finalizou mal e facilitou a defesa de João Ricardo. Mas aos 38 minutos, após uma bola alçada na área, o zagueiro Mercado se enrosca com o defensor tricolor, sobra a bola para Vitão que chuta no poste, no rebote o garoto Gustavo Prado aproveitou e marcou o gol da vitória para o Colorado, o primeiro como profissional.

Após o jogo Gustavo Prado comentou sobre seu primeiro gol diante da torcida no Gigante da Beira-Rio: “Sensação maravilhosa. Agradecer a Deus e ao grupo. Estamos de parabéns. Precisávamos da vitória. Trabalhamos na semana. Agradecer ao torcedor que nos apoiou. Sempre brigar lá em cima”

Gustavo Prado comemora seu primeiro gol como profissional. Foto: Ricardo Duarte Internacional

Fortaleza na bronca

O Fortaleza perdeu Brítez, expulso após receber o segundo cartão amarelo por reclamação no lance do gol, após o jogo a bronca continuou pois de acordo com os jogadores e comissão o árbitro havia errado em outro lance envolvendo o jogador Tinga o que teria atrapalhado no andamento do jogo.

FOCO É NA LIBERTA

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Com a terceira vitória consecutiva o time de Roger Machado demonstra maturidade e confiança no seu novo estilo de jogo. A equipe deu um salto na tabela e com 35 pontos, dorme na 8ª colocação do campeonato. A libertadores é cada vez mais viável e um trabalho a médio e longo prazo pode render frutos em 2025.