Tudo ou nada! Internacional volta aos treinos com foco no Vitória e de olho na tabela

Treino no CT Parque Gigante. Foto Ricardo Duarte/Internacional

Inter se reapresenta em meio ao frio de Porto Alegre e se prepara para confronto decisivo no Beira-Rio. Situação no Guaíba preocupa.

Com o retorno das atividades no CT Parque Gigante, o Internacional entrou no quinto dia de preparação após a pausa de duas semanas durante a realização da Copa do Mundo de Clubes. O Colorado volta a campo no próximo dia 12, quando recebe o Vitória no Beira-Rio, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A semana de treinamentos será em turno único, com sessões agendadas sempre pela manhã. Nesta quarta-feira (2), os trabalhos estão marcados para iniciar às 10h30min, em mais um dia de baixas temperaturas na capital gaúcha. A comissão técnica liderada por Roger Machado mantém a programação com atividades físicas, técnicas e táticas, todas com bola, ajustando o elenco após o recesso.

Internacional volta aos treinos com foco no Vitória e de olho na tabela do Brasileirão
FOTO REPRODUÇÃO

Preocupações com o Guaíba podem afetar rotina no CT do Inter

Mesmo com a trégua nas chuvas, o clube segue atento à elevação do nível do lago Guaíba, que voltou a ultrapassar a cota de inundação no fim de semana. A possibilidade de alagamentos na região central de Porto Alegre levou a direção a considerar, caso necessário, a transferência temporária dos treinos para o CT de Alvorada, utilizado pelas categorias de base.

Enquanto o time principal segue os preparativos, o sub-20 tem compromisso decisivo pela frente. A equipe júnior encara o Corinthians na final do Campeonato Gaúcho da categoria, nesta quarta-feira, às 21h30min, no estádio Passo D’Areia. O elenco colorado, que disputa o torneio nacional da categoria, ocupa atualmente a 18ª posição na tabela, com 12 pontos em 15 partidas.

Na volta aos gramados, o Inter terá cinco compromissos em sequência, sendo quatro pelo Brasileirão e um pela Copa do Brasil. Três desses jogos serão disputados em casa, onde a pressão aumenta: o clube figura na zona de rebaixamento, ocupando o 17º lugar, com apenas 11 pontos somados em 12 rodadas.

A retomada das competições representa mais do que o reinício da temporada — é um ponto de virada para um time que precisa reencontrar o rumo e sair do Z-4.

Internacional volta aos treinos com foco no Vitória e de olho na tabela do Brasileirão
Treino no CT Parque Gigante. Foto Ricardo Duarte/Internacional

Veja mais noticias do Internacional