Interesse de Clubes Europeus 8 milhões de euros por CRAQUE do Inter “no time do Paquetá”

Foto: Divulgação

Interesse de Clubes Europeus por jogadores Brasileiros aumentam e jogador do Inter entra na pauta do velho continente.

West Ham de Olho em Vitão

Interesse de Clubes Europeus Foto: Reprodução

De acordo com o jornal inglês Daily Mail, o zagueiro Vitão, do Internacional, está na mira do West Ham, da Inglaterra. A publicação desta quarta-feira (5) revela que o defensor chamou a atenção do clube londrino após as negociações com Fabrício Bruno, do Flamengo, não avançarem. A oferta inicial do West Ham é de 8 milhões de euros, cerca de R$ 45 milhões na cotação atual, e Vitão pode se juntar ao elenco que inclui o craque brasileiro Lucas Paquetá.

Interesse de Clubes Europeus

Interesse de Clubes Europeus
Interesse de Clubes Europeus Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Além do West Ham, Vitão também despertou o interesse do Real Betis, da Espanha. A valorização do zagueiro no mercado europeu ocorre em um momento crucial, pois seu contrato de empréstimo com o Internacional termina neste mês. Emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, desde 2022, Vitão chegou a Porto Alegre após a FIFA suspender os contratos dos jogadores atuando no país devido à guerra com a Rússia.

Futuro no Internacional

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

O contrato de Vitão com o Shakhtar também se encerra neste mês, mas o Internacional tem um acordo para manter o jogador em Porto Alegre por mais cinco anos. Pelo acordo, o clube gaúcho deterá 80% dos direitos econômicos do zagueiro. No entanto, essa permanência ainda não foi oficializada, e a proposta do West Ham pode comprometer o plano do Inter de segurar o jogador.

Movimentações no Mercado

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Enquanto isso, o Internacional também enfrenta desafios com outras possíveis saídas. O meia Maurício, por exemplo, já recebeu propostas do Palmeiras e do RB Bragantino, todas rejeitadas pelo Inter. Os dirigentes colorados buscam obter pelo menos 8 milhões de euros pelos 50% dos direitos econômicos do jogador e esperam concluir uma transferência no final do ano, mesmo que as negociações avancem na janela de julho. Essa movimentação no mercado destaca a importância de estratégias bem planejadas para manter o elenco competitivo.