Internacional: Abel Braga aponta clube mais prejudicado no futebol Brasileiro dos anos 2000

Abel Braga
FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Revolta com o Brasileirão de 2020

Internacional
Foto: Reprodução

Considerado um dos maiores técnicos da história do Internacional, Abel Braga lamentou o vice-campeonato do Brasileirão Série A de 2020, quando o Colorado deixou escapar o título na última rodada contra o Corinthians. No programa “Um Assado para…”, de Duda Garbi, Abelão criticou duramente a arbitragem, afirmando que o clube foi prejudicado em lances decisivos. O treinador aposentado destacou um pênalti desmarcado pelo VAR, envolvendo o corintiano Ramiro, e um gol anulado de Abel Hernández nos minutos finais da partida.

Críticas à arbitragem e ao Flamengo

Abel citou um lance semelhante a favor do Flamengo, que acabou sendo campeão naquele ano. Segundo ele, o árbitro Wilton Pereira Sampaio, que desmarcou o pênalti para o Inter, marcou uma infração idêntica para o rubro-negro contra o Grêmio, sem sequer consultar o VAR. “Teve um Grêmio x Flamengo aqui na Arena, e o Wilton deu o pênalti. Mão apoiada, ele apitou, sem consulta. Contra nós, foi diferente”, reclamou.

Relembrando 2005 e alfinetadas sobre ‘coincidências’

Além de 2020, Abel relembrou outro episódio polêmico no Brasileirão de 2005, quando o Internacional foi prejudicado em um jogo decisivo contra o Corinthians, após um pênalti claro não ser marcado em Tinga, derrubado pelo goleiro Fábio Costa. O lance ficou marcado como um dos erros mais graves da arbitragem brasileira. “É coincidência demais contra o Inter, sabe? Desde 2005, é coincidência demais”, ironizou. Para Abelão, o Colorado foi “tirado do campo” nessas disputas, mas segue entre os favoritos ao título em 2025.