Abel Braga relembra caso de Adriano Gabiru no Mundial de 2006

O ex-técnico do Internacional, Abel Braga, revelou detalhes inéditos sobre a participação de Adriano Gabiru no Mundial de Clubes de 2006, quando o Colorado venceu o Barcelona. Segundo Abel, alguns dirigentes queriam deixar o jogador fora da viagem ao Japão, mas o treinador bancou sua presença. Em entrevista ao jornalista Duda Garbi, ele afirmou que Gabiru perdeu rendimento após a conquista da Libertadores, o que gerou dúvidas sobre sua convocação para o torneio.
Gol histórico e desconfiança interna

Abel Braga explicou que Gabiru só entrou na final contra o Barcelona por causa da saída de Thiago Motta, volante do time espanhol. “Se o Thiago Motta não sai, ele não entraria. Eu colocaria um jogador com características mais próximas do Fernandão“, disse Abel. Apesar das críticas, o treinador sempre confiou no talento do meia e decidiu levá-lo ao Mundial. “Ele treinou como nunca após a Libertadores, mas depois se largou de uma maneira… Tanto que muita gente não queria que eu levasse”, revelou.
Abel lamenta que Gabiru não foi mais longe

Mesmo sendo o herói do título mundial, Gabiru não teve sequência no Inter e acabou deixando o clube em pouco tempo. Abel Braga destacou que o meia poderia ter tido uma carreira mais longa e de maior destaque. “Ele veio de uma origem humilde, teve dificuldades familiares, mas era um bom jogador. Infelizmente, não foi tão longe quanto poderia”, comentou. O ex-técnico ainda reiterou sua vontade de voltar ao Internacional para conquistar um título nacional, algo que faltou em suas passagens pelo clube.
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.