Internacional se movimenta nos bastidores com possíveis saídas e chegadas visando fortalecer o grupo para a sequência da temporada.
Inter testa nova formação antes de encarar o Corinthians

O Internacional já está em São Paulo e realizou nesta sexta-feira um treino com uma formação alternativa testada pelo técnico Roger Machado. A principal novidade foi a presença de Fernando atuando como terceiro zagueiro, dando mais solidez ao setor defensivo. O meio-campo teve reforço com Thiago Maia e Bruno Henrique, liberando Alan Patrick para atuar com mais liberdade. Wesley apareceu como referência no ataque, indicando que o Inter pode optar por uma equipe mais compacta e com maior poder de marcação.
Carboneiro fora, Valência pode ser poupado

A lista de relacionados para o duelo contra o Corinthians trouxe duas baixas importantes: Carboneiro, que ficou em Porto Alegre para tratamento, e o goleiro Ivan, com desconforto lombar. Além disso, há a possibilidade de Ener Valencia ser poupado, já que o confronto decisivo contra o Atlético Nacional, pela Sul-Americana, acontece na próxima quinta-feira. Com isso, Wesley pode ser mantido como atacante principal, reforçando a ideia de um time mais defensivo neste fim de semana.
Saídas e reformulação no elenco para o segundo semestre

O zagueiro Rêl não terá seu contrato renovado e deixará o clube no meio do ano. O Internacional, que pode perder Vitão, planeja buscar dois zagueiros destros para reforçar a defesa. A direção trabalha com o CAPA (Centro de Análise e Prospecção de Atletas) para identificar nomes no mercado. Outra incógnita é a situação de Caíque Rocha, que pouco atuou desde que chegou e segue como incógnita interna no Beira-Rio.
Alejandro é monitorado para possível reposição no ataque

Com uma possível saída de Valencia no meio da temporada, o Inter já monitora opções no mercado. Um dos nomes analisados é o centroavante Alejandro, ex-Vitória e Bragantino, atualmente no CSKA Moscou. O atleta de 25 anos se destacou no Brasil pelo número de gols marcados no último Brasileirão. Apesar de atuações discretas na Rússia, ele pode ser uma alternativa viável caso mantenha o desempenho ofensivo que apresentou anteriormente. A informação foi antecipada por Lucas Collar, do canal Vozes do Gigante.
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.