Internacional acelera nos bastidores e tenta fechar com volante argentino

Foto: Arquivo pessoal / CP

Elian Irala volta ao radar do Internacional

Internacional
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O meio-campista Elian Irala, alvo do Internacional no início da temporada, voltou ao noticiário colorado após participar da greve dos jogadores do San Lorenzo, causada por atrasos salariais. A situação no clube argentino se agravou com a notificação da FIFA, que proibiu a equipe de registrar novos atletas até que regularize sua condição financeira. Irala, que já havia sido sondado pelo Inter, pode novamente entrar no plano de contratações para o segundo semestre de 2025.

Inter quer reforços e mira nomes de peso

Alan Patrick, no treino do Internacional. Foto: Ricardo Duarte/SCI
Alan Patrick, no treino do Internacional. Foto: Ricardo Duarte/SCI

A diretoria colorada traçou como meta a chegada de dois reforços na próxima janela de transferências, prevista para junho e julho. A prioridade é contratar um camisa 8, jogador com características box-to-box, para atuar em um meio-campo com três volantes, além de um centroavante de elite, que possa disputar posição com nomes como Valencia e Borré. As movimentações no mercado dependem também da continuidade do time nas oitavas da Libertadores e da Copa do Brasil.

Saídas podem abrir espaço no elenco

Ronaldo, do Inter. Foto: Ricardo Duarte/ SCI
Ronaldo, do Inter. Foto: Ricardo Duarte/ SCI

Com um elenco caro e valorizado, o Internacional também analisa possíveis vendas. O zagueiro Vitão e o volante Ronaldo são cotados para deixar o clube, assim como o atacante Enner Valencia, que tem contrato até meados de 2026. A saída de algum jogador pode abrir espaço na folha salarial para novos investimentos, inclusive no próprio Irala, que vive instabilidade no San Lorenzo e seria um reforço estratégico para o meio-campo colorado.