Internacional: “Atenção” 2 titulares se machucam, estão fora e podem perder o Gre-Nal

Carbonero sofreu lesão. Foto: Ricardo Duarte/SCI
Carbonero sofreu lesão. Foto: Ricardo Duarte/SCI

Lesões preocupam o Departamento Médico do Colorado às vésperas do clássico, enquanto o time mantém sequência histórica sem derrotas em 2025.

Internacional se prepara para duelo contra o Palmeiras no Beira-Rio

Roger Machado, do Internacional. Foto: Ricardo Duarte/SCI
(Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

O Internacional encerrou sua preparação para o jogo de logo mais contra o Palmeiras, às 19h30, no Beira-Rio, em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Roger Machado, que ainda não perdeu em 2025, realizou o único treino com portões fechados no CT Parque Gigante. A grande novidade foi o retorno de Víctor Gabriel, que treinou entre os titulares e pode começar jogando. Já o atacante Carlos de Pena (Carboneiro) sentiu uma lesão grau 1 e está praticamente fora do confronto, abrindo espaço para uma disputa entre Vitinho e Tabata pela titularidade no setor ofensivo.

O Internacional pode brigar por todas as competições de 2025 ou deve focar em uma?
189 Votos · 189 Respostas

Desfalques, dúvidas e foco no Grenal

Enner Valencia, do Internacional. Foto: Ricardo Duarte/SCI
Enner Valencia, do Internacional. Foto: Ricardo Duarte/SCI

Com Carboneiro lesionado e Vitinho pendurado, Roger terá que pensar bem a escalação, considerando também o clássico Grenal no sábado (20/04). A provável escalação conta com Anthony no gol, linha defensiva com Aguirre, Vitão e Bernabei, meio com Fernando, Bruno Henrique e Alan Patrick, e ataque formado por Tabata ou Vitinho, Wesley e Enner Valencia. O técnico usou o jogo anterior para poupar cinco titulares, o que indica força máxima contra o Palmeiras. Apesar da proximidade do clássico, a tendência é que o Inter vá com força total nesta quarta-feira, buscando manter a invencibilidade.

Inter é o único invicto entre as seis maiores ligas do mundo

Roger Machado, técnico do Internacional. Foto: Rodrigo Duarte/SCI
Roger Machado, técnico do Internacional. Foto: Rodrigo Duarte/SCI

Um dos destaques do dia ficou por conta de uma marca histórica: o Internacional é o único time invicto entre os clubes das seis principais ligas do futebol mundial em 2025 — superando inclusive o Barcelona, que perdeu nesta terça-feira para o Borussia Dortmund pela Champions League. Com 17 jogos oficiais sem derrota, o Colorado vive um grande momento sob o comando de Roger Machado, sendo um dos destaques do cenário internacional em termos de consistência. A torcida promete lotar o Beira-Rio — expectativa de mais de 30 mil pessoas — para empurrar o time rumo à 18ª partida invicta no ano.