Bahia aposta na superstição para o duelo contra o Internacional na Libertadores

Após conhecer o chaveamento da Copa Libertadores 2025, a torcida do Bahia se apega a uma superstição que remonta aos confrontos passados contra o Internacional. O time baiano estreia na fase de grupos enfrentando o Colorado, e a história dos confrontos em competições internacionais traz boas lembranças para o Tricolor.
Vitórias históricas em Porto Alegre

Apesar do retrospecto negativo em confrontos diretos, especialmente fora de casa, o Bahia conseguiu suas únicas vitórias sobre o Internacional em Porto Alegre quando se tratava de torneios continentais. Em 2014, pela Copa Sul-Americana, o Tricolor venceu o Colorado por 2 a 0 no jogo de ida das oitavas de final e avançou para as quartas. Já em 1989, pela Libertadores, o Bahia venceu por 2 a 1 na última rodada da fase de grupos, garantindo o primeiro lugar.
Retrospecto geral e últimas vitórias

No entanto, o retrospecto geral entre as equipes favorece o Internacional, que conta com 32 vitórias, 16 empates e 12 derrotas contra o Bahia. A última vitória do Tricolor contra o Colorado foi no Brasileirão de 2023, quando venceu por 1 a 0 na Arena Fonte Nova. A superstição continua sendo um apoio para o Bahia, que busca fazer história mais uma vez na Libertadores.
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.