Internacional avalia reforços após duelo com o Nacional

O Internacional saiu derrotado por 3 a 1 diante do Nacional de Montevidéu na Libertadores, e dois jogadores do clube uruguaio chamaram atenção: Luciano Boggio e Marino Hinestrosa. Ambos tiveram grande destaque e, segundo o presidente do Nacional, já são alvos de clubes brasileiros e até do futebol europeu. O Colorado monitora especialmente Inestrosa, mas enfrenta forte concorrência no mercado.
Concorrência brasileira por Inestrosa e Boggio

Enquanto o Cruzeiro e o Flamengo já manifestaram interesse em Inestrosa, o Inter busca alternativas para viabilizar a contratação do ponta colombiano de 22 anos. Já Boggio, volante de 26 anos com passagem pelo Lanús, tem o perfil que o Inter procura, mas o Nacional deseja mantê-lo até o fim da temporada. Ambos seriam reforços estratégicos para a sequência do ano.
Foco no Botafogo e preservação de titulares
Antes de pensar em reforços, o Inter encara o Botafogo, neste domingo (Dia das Mães), pelo Brasileirão. Devido ao desgaste físico e à importância do confronto decisivo contra o Nacional na próxima rodada da Libertadores, o técnico Roger deve poupar nomes como Alan Patrick, Fernando e Vitão. A tendência é que um time misto entre em campo no Rio de Janeiro.
Janela de transferências depende do desempenho

O desempenho nas próximas semanas será determinante para o planejamento colorado. Uma eventual eliminação precoce na Libertadores e um possível tropeço na Copa do Brasil podem gerar cortes no orçamento e até a venda de jogadores como Vitão ou Bernabei. Caso avance, o Inter pode se fortalecer na janela do meio do ano e sonhar com voos mais altos em 2024.
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.