D’Alessandro ganha protagonismo nos bastidores do Internacional

.Desde agosto de 2024, o ex-camisa 10 Andrés D’Alessandro atua como diretor esportivo do Internacional, exercendo um papel fundamental no ambiente do vestiário. Ídolo colorado, o argentino tem sido uma das vozes de liderança no clube, ao lado do diretor executivo André Mazzuco e do vice de futebol José Olavo Bisol. Sua presença tem sido considerada estratégica para a tentativa de reorganizar o futebol colorado e retomar o protagonismo nas competições.
Abel Braga recusou retorno ao Inter por questões pessoais

Em 2023, o Internacional chegou a tentar o retorno de Abel Braga, técnico campeão da Libertadores e do Mundial de 2006, mas o treinador recusou por motivos familiares. Em entrevista à Rádio Gaúcha, Abel explicou que estava envolvido com o nascimento da neta e dificuldades logísticas no Rio de Janeiro. “Foi difícil não ter aceitado naquele momento”, declarou o treinador, que agradeceu o convite, mas preferiu priorizar a família.
Abel indicou D’Alessandro para cargo interno

Mesmo sem aceitar o retorno, Abel Braga revelou que foi ele quem sugeriu o nome de D’Alessandro para a diretoria do clube. “O Inter deu o salto buscando uma pessoa que eu tinha indicado: o D’Ale”, afirmou. Embora a possibilidade de um retorno de Abelão pareça distante, a relação com o clube permanece sólida. Já D’Alessandro, com forte identificação com a torcida, segue como uma figura influente nos bastidores do Beira-Rio, ajudando a conduzir o Inter por um novo caminho dentro e fora de campo.
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.