Internacional: Campeonato Gaúcho pode ser o fator de decisão de jogar pedido por time de Neymar

Transferência frustrada para o Santos

Thiago Maia, do Internacional. Foto: IMAGO/TheNews2
Thiago Maia, do Internacional. Foto: IMAGO/TheNews2

A permanência de Thiago Maia no Internacional parece cada vez mais certa após a transferência para o Santos não ser concretizada. O volante foi escalado no segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Monsoon, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. As negociações entre os clubes avançaram, mas o Peixe não atendeu às exigências do Inter, o que impediu a transferência de Maia para a Vila Belmiro.

Exigências do Internacional não atendidas

Filipe Luís, técnico do Flamengo. Foto: Luiz Erbes/AGIF
Filipe Luís, técnico do Flamengo. Foto: Luiz Erbes/AGIF

O Internacional havia pedido 2,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 14,9 milhões) pela liberação de Thiago Maia, além de exigir que o Santos absorvesse a dívida do Inter com o Flamengo no valor de 4 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões). Diante disso, a transação não aconteceu, e o volante permanece no Beira-Rio para a continuidade da temporada.

Roger Machado conta com Thiago Maia

Roger Machado, do Internacional. Foto: Ricardo Duarte/SCI
Roger Machado, do Internacional. Foto: Ricardo Duarte/SCI

O técnico Roger Machado comentou sobre a situação de Thiago Maia após a partida, destacando que o jogador continua sendo parte do elenco. Roger afirmou que conta com o volante enquanto ele permanecer no clube e que, caso não haja nenhuma reviravolta, Thiago Maia será opção para a partida contra o Caxias, pela semifinal do Gauchão, no próximo sábado (22). O jogo de volta está marcado para 1º de março no Beira-Rio.