Internacional: Chegando +1 Pupilo de Gallardo dá “Sinal verde” e pode pintar no Beira-Rio

Marcelo Gallardo, do River Plate. Foto: GettyImages
Marcelo Gallardo, do River Plate. Foto: GettyImages

Com aval do jogador, Internacional acelera conversas nos bastidores e pode anunciar reforço que trabalhou com o renomado técnico argentino.

Internacional encerra negociação com Puma Rodríguez

Puma Rodríguez foi especulado no Internacional. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Puma Rodríguez foi especulado no Internacional. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O Internacional decidiu desistir da contratação do lateral-direito Puma Rodríguez, do Vasco da Gama. A diretoria colorada tentou viabilizar o negócio por empréstimo, mas o clube carioca manteve a exigência de uma venda definitiva. Como os valores pedidos não agradaram, e a tentativa de usar a dívida pela compra de David não avançou, o Inter optou por encerrar as conversas. Com isso, o time segue sem uma reserva imediata para a lateral-direita e deve buscar reforços apenas na próxima janela de transferências, em junho.

Com o avanço das SAFs (Sociedades Anônimas do Futebol) em diversos clubes brasileiros, queremos saber a sua opinião: você é a favor do Internacional aderir ao modelo de SAF?
1029 Votos · 1029 Respostas

Trio de confiança: Bernabei, Vitão e Rochet jogam todos os minutos

Rochet, do Internacional. Foto: Roberto Casimiro/Fotoarena/IMAGO
Rochet, do Internacional. Foto: Roberto Casimiro/Fotoarena/IMAGO

Com uma sequência intensa de jogos, o Colorado tem três jogadores que vêm sendo fundamentais neste início de temporada: Bernabei, Vitão e Rochet. O trio atuou nos 270 minutos das últimas três partidas, mostrando regularidade e sendo peças-chave na estrutura montada por Roger Machado. Enquanto Bernabei se destaca no apoio ofensivo, Vitão mantém a solidez na zaga, e Rochet se consolida como líder e referência no sistema defensivo.

Marcos Acunha é monitorado como possível reforço

Foto: Divulgação River

O Inter está atento ao mercado e acompanha de perto a situação do lateral-esquerdo Marcos Acuña, do River Plate. Campeão mundial com a Argentina em 2022, o jogador tem contrato até 2027 e valor de mercado estimado em menos de 3 milhões de euros. Apesar de não haver negociação formal, a diretoria colorada acredita que uma oportunidade de mercado pode surgir. Acunha tem o perfil ideal: experiente, técnico e com forte presença ofensiva e defensiva — podendo ser um reforço de peso para o elenco que disputa Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.