Internacional: Clube do Povo Alessandro Barcellos confiante para a Reeleição para 2024

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Internacional movimenta os bastidores políticos…

Enquanto a torcida colorada está unida e focada em levar o Internacional para a grande final da Copa Libertadores da América, o ambiente político do clube já começa a discutir outros temas, como o pleito eleitoral marcado para o final de 2023. E neste final de semana, uma movimentação importante no cenário político do Inter chamou a atenção, afetando diretamente o atual presidente, Alessandro Barcellos.

Apoiando a Reeleição de Barcellos

Internacional

O movimento político denominado “Povo do Clube” é um dos principais atores no conselho deliberativo do Internacional, detendo um grande número de conselheiros. Até então, havia a possibilidade de o “Povo do Clube” lançar sua própria candidatura à presidência do clube. No entanto, no último fim de semana, essa movimentação política decidiu apoiar a possível reeleição de Alessandro Barcellos.

O Presidente Alessandro Barcellos

Atualmente, o presidente Alessandro Barcellos não se pronuncia sobre questões eleitorais, pois entende que o foco deve estar inteiramente voltado para a busca do título da Libertadores. No entanto, a decisão do “Povo do Clube” de apoiar sua reeleição pode ser vista como uma vitória nos bastidores da política do clube.

Eleições no Internacional

As eleições no Internacional funcionam da seguinte forma: o conselho deliberativo vota no primeiro turno e decide quais dois candidatos avançarão para a eleição pelos sócios. Com o apoio do “Povo do Clube,” Alessandro Barcellos garante sua presença no segundo turno das eleições.

Possível Candidato da Oposição

A oposição já começa a se movimentar, com o movimento denominado “Mig” se colocando como principal grupo de oposição e lançando Roberto Melo, ex-vice-presidente de futebol do Internacional, como pré-candidato. No entanto, é importante ressaltar que a possibilidade de oposição ao atual presidente é mais remota caso o Internacional conquiste o título da Libertadores, o que fortaleceria a gestão de Barcellos.

Mudança de Cenário

O cenário político do Internacional mudou consideravelmente nos últimos meses. A chegada de reforços como Rochet, e Aránguiz reacendeu o otimismo na atual gestão. Agora, a movimentação do “Povo do Clube” amplia ainda mais a confiança em uma possível reeleição de Alessandro Barcellos.

Foco na Libertadores

É importante observar que, embora a política do clube esteja em discussão, o presidente e a direção atual rejeitam qualquer debate eleitoral neste momento, uma vez que o objetivo principal é a busca pela taça da Libertadores. O apoio do “Povo do Clube” é um passo importante rumo à reeleição, mas o desfecho final será decidido em um cenário eleitoral, que depende do resultado das eleições e do desempenho do Internacional na competição continental.