Internacional: MARTELO BATIDO! ‘sem aval’ de Roger Machado, por 60 milhões de euros meia “deixa” o clube do povo

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Internacional pretende receber cerca de R$ 378 milhões.

Yago Noal na Mira de Clubes Europeus

O Internacional já planeja movimentações para a próxima temporada e, entre os destaques, está o jovem Yago Noal, de 17 anos, que vem despertando o interesse de grandes clubes europeus. Observado por equipes como Porto, Brighton e Ajax, o meio-campista é visto como uma das principais promessas do Colorado. Com uma multa rescisória avaliada em 60 milhões de euros (R$ 378 milhões), sua saída só ocorrerá mediante uma proposta financeira significativa.

Possibilidade de Transferência em 2025

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Yago Noal, por ainda ser menor de idade, só poderá ser transferido ao completar 18 anos em fevereiro de 2025. O Inter, no entanto, já considera dar mais espaço para jovens da base na equipe principal, valorizando o atleta. A direção do clube, junto com o técnico Roger Machado, pretende integrá-lo ao elenco profissional no próximo ano, o que pode resultar em maior visibilidade e valorização do jogador no mercado.

Novos Talentos na Base do Internacional

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Além de Yago, outros jovens como Gabriel Carvalho, Gustavo Prado, Ricardo Mathias e Luiz Otávio também estão sendo preparados para receber oportunidades no time principal. A estratégia do Inter para 2025 envolve apostar mais fortemente na base, buscando formar um elenco competitivo e financeiramente sustentável. A valorização desses jovens promete trazer ganhos esportivos e financeiros ao clube.

Yago Prefere Ganhar Experiência no Sub-20

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Recentemente, Yago Noal optou por permanecer no sub-20 para ganhar mais tempo de jogo e experiência, uma decisão apoiada pelo técnico Roger Machado. O jogador passará por um cronograma de fortalecimento muscular para se adaptar ao nível de competitividade dos profissionais. A expectativa é que ele seja incorporado ao time principal em 2025, onde poderá mostrar todo seu potencial e contribuir ainda mais para o Colorado.