Internacional: Colorado deverá se posicionar sobre áudio revelado e dirigente do Grêmio se posiciona sobre decisão do VAR contra o Juventude

Direção gremista analisa material da FGF e liga o alerta no Internacional

Internacional
 Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) recebeu a direção do Grêmio nesta terça-feira (25) para que o clube tivesse acesso aos áudios do VAR da vitória por 2×1 sobre o Juventude, pela semifinal do Campeonato Gaúcho. O encontro contou com a presença do diretor de futebol Guto Peixoto, que confirmou à imprensa que foi o primeiro representante gremista a ouvir o material.

Reclamações sobre a arbitragem continuam

Alberto Guerra, presidente do Grêmio. Foto: Maxi Franzoi/AGIF internacional
Alberto Guerra, presidente do Grêmio. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

A principal reclamação do Grêmio envolve a não marcação de um pênalti em Monsalve, além da ausência de um cartão vermelho para Marcos Paulo e um questionamento sobre a falta na origem do gol anulado de Edenilson (ex- Internacional). A arbitragem do confronto foi comandada por Jonathan Pinheiro, que recebeu duras críticas, inclusive do presidente Alberto Guerra, que o chamou de “colorado” em entrevista .

FGF define mudanças na arbitragem para as finais

Luciano Hocsman, presidente da FGF. Foto: Leonardo Fister/FGF
Luciano Hocsman, presidente da FGF. Foto: Leonardo Fister/FGF

Após as polêmicas, o presidente da FGF, Luciano Hocsman, anunciou que os árbitros do VAR nas finais do Gauchão serão de fora do Rio Grande do Sul, buscando amenizar o clima de tensão. A medida foi tomada após relatos de pressão sobre os profissionais da arbitragem e denúncias de ameaças contra o VAR Douglas da Silva, que afirmou ter se sentido “coagido” após o jogo na Arena.

Internacional liga aleta após Grêmio querer mandar no campeonato.