Internacional: D’Alessandro assume novos planos no colorado “Planos de carreira”

Internacional tem um “novo” comando.

Inter se prepara para estreia no Campeonato Gaúcho com reforços limitados

Foto: Bagé

O Internacional está prestes a estrear no Campeonato Gaúcho, enfrentando o Guarany de Bagé na próxima quarta-feira (22). Apesar da proximidade da partida, o clube anunciou apenas dois reforços até o momento. Com o início da temporada se aproximando, o diretor técnico Andrés D’Alessandro se posiciona para auxiliar o clube na busca por novos jogadores e em negociações internas.

Desafios nas contratações: perfil e questões financeiras

Alessandro Barcellos, presidente do Internacional. Foto: Ricardo Duarte/SCI
Alessandro Barcellos, presidente do Internacional. Foto: Ricardo Duarte/SCI

O Inter enfrenta dificuldades para contratar reforços devido a questões financeiras e ao perfil dos jogadores que busca. O clube procura atletas com ambição e que possam contribuir para a conquista de títulos. A estratégia de reforçar o time visa aumentar a competitividade do elenco, com foco na disputa de campeonatos importantes no Brasil e no exterior.

D’Alessandro assume papel importante nos bastidores

D'Alessandro depois que encerrou a carreira. Foto: Gilson Junio/AGIF
D’Alessandro depois que encerrou a carreira. Foto: Gilson Junio/AGIF

Andrés D’Alessandro, ex-jogador e agora dirigente, tem se envolvido diretamente nas negociações para trazer novos nomes ao Beira-Rio. O argentino é responsável por fazer o primeiro contato com os jogadores desejados, buscando entender seus planos de carreira e objetivos, além de garantir que compartilhem da mesma ambição do clube. Seu trabalho também é fundamental para manter o foco da equipe no desempenho em campo.

Objetivo claro: conquistar o Gauchão 2025

Roger Machado, técnico do Colorado. Foto: Ricardo Duarte/SCI
Roger Machado, técnico do Colorado. Foto: Ricardo Duarte/SCI

Com a estreia marcada para esta semana, o Internacional tem como principal objetivo conquistar o Campeonato Gaúcho, título que não conquista desde 2016. Roger Machado e D’Alessandro têm demonstrado ambição e trabalham juntos para ajustar o elenco e superar as dificuldades do mercado. Para o confronto contra o Guarany de Bagé, o Inter deverá entrar em campo com sua força máxima, buscando iniciar o torneio com o pé direito.