Internacional de olho na grana: venda de Johnny pode render R$ 44 milhões ao clube

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Volante desperta interesse no exterior e possível negociação anima os cofres colorados em meio ao planejamento para a temporada.

Inter observa possível venda milionária de Johnny na Europa

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O Internacional acompanha com atenção a possível transferência de Johnny, ex-volante do clube e atualmente no Real Betis, para uma nova equipe europeia. O jogador está sendo disputado por Atlético de Madrid e Tottenham, com o time espanhol, comandado por Diego Simeone, disposto a apresentar uma oferta mais alta. Enquanto o clube inglês trabalha com cifras de 25 milhões de euros, o Atlético pode chegar a 40 milhões de euros, o que aumenta o interesse do Inter.

Mais-valia pode render milhões ao Colorado

Johnny, ex-Inter. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Johnny, ex-Inter. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Graças ao mecanismo de mais-valia, o Inter tem direito a 20% sobre qualquer valor que exceda o montante da venda original. Caso o negócio se concretize pelos valores especulados, o clube gaúcho poderá arrecadar até R$ 44,6 milhões, o que seria um alívio considerável para os cofres colorados. Essa quantia, inclusive, não estava prevista na projeção financeira da temporada.

Preferência de Johnny pode favorecer o Atlético de Madrid

Ex-Inter, Johnny joga no Real Betis. Foto: IMAGO/Pressinphoto
Ex-Inter, Johnny joga no Real Betis. Foto: IMAGO/Pressinphoto

Pessoas próximas ao estafe de Johnny indicam que o jogador tem preferência por permanecer na Espanha, o que favorece o acerto com o Atlético de Madrid. A possível negociação pode ser fechada nas próximas semanas, e o Inter segue de olho para lucrar com mais uma movimentação internacional envolvendo uma joia do Celeiro de Ases.