Internacional; toma chapéu do Vasco ‘final feliz’

Foto RIcardo Duarte SCI

Internacional perdeu a queda de braço para o Vasco que oficializou a contratação do meia-atacante Alex Teixeira, que retorna ao clube após um hiato de sete meses. Com um contrato assinado até o fim de 2025, Teixeira se junta a um elenco que está se reforçando fortemente nesta janela de transferências.

Reforço de peso para o Vasco

Internacional
Daniel Ramalho/Vasco

Aos 34 anos, Alex Teixeira é o terceiro grande nome a chegar ao Vasco nesta janela de transferências, juntando-se a Philippe Coutinho e Souza. Os três jogadores, amigos desde a base vascaína, prometem trazer experiência e talento ao time. “Nosso amor é eterno e, por isso, nossa relação em campo tinha que ter um final feliz”, destacou o clube em suas redes sociais, celebrando a volta de Teixeira.

Terceira passagem por São Januário

Daniel Ramalho/Vasco

Esta será a terceira passagem de Alex Teixeira por São Januário. O jogador foi formado nas categorias de base do Vasco e vendido para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em 2009. Em 2022, Teixeira retornou ao Vasco, mas sem grande destaque. Agora, com o pedido de Philippe Coutinho, que foi anunciado na semana passada, o presidente Pedrinho atendeu ao apelo e trouxe de volta Teixeira e Souza, este último anunciado no domingo.

Interesse do Internacional

Daniel Ramalho/Vasco

No início do ano, Alex Teixeira esteve próximo de acertar com o Internacional. Fontes internas revelaram que houve negociação avançada, incluindo um possível salário acordado. No entanto, o jogador deixou claro que daria preferência ao Vasco, caso houvesse uma proposta do clube de seu coração. O retorno de Alex Teixeira ao Vasco, portanto, representa não apenas um reforço significativo, mas também uma demonstração de seu amor pelo clube carioca.