Internacional em Dúvida: Como Começar o Gauchão 2025? Descubra as Possibilidades!

Internacional planeja voltar a ser campeão gaúcho.

Datas Antecipadas e Novo Calendário da CBF

Foto: Divulgação/Fifa

A CBF anunciou recentemente o novo calendário do futebol brasileiro, antecipando as datas dos torneios estaduais para acomodar o Mundial de Clubes da FIFA. Com o Gauchão 2025 marcado para começar em 12 de janeiro, o Internacional ainda estuda as melhores opções para sua participação, considerando o calendário apertado e as partidas decisivas para garantir a vaga na Libertadores.

Possibilidades para o Início do Gauchão

Internacional

Com a estreia do Gauchão 2025 se aproximando, o Inter avalia duas possibilidades para o início da competição estadual: “parcelar” as férias do elenco principal ou iniciar o torneio com um time formado por jogadores do Sub-20. A decisão está sendo analisada para equilibrar a necessidade de uma pré-temporada adequada e o descanso dos atletas, que têm direito a 30 dias de férias após o término do Brasileirão em 8 de dezembro.

Impacto das Férias e Preparação para o Estadual

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

De acordo com as normas trabalhistas, os jogadores devem ter 30 dias de férias, o que complicaria a preparação para o Gauchão se as férias não forem fracionadas. Com a temporada de 2024 se encerrando em 8 de dezembro, a equipe teria apenas alguns dias para os treinos antes da estreia no Gauchão, o que exigiria ajustes nas férias ou a inclusão de jovens no time principal. O vice-presidente de futebol do Inter, José Olavo Bisol, declarou que ainda estão analisando como proceder, considerando as datas e a organização da FGF.

Gauchão 2025: Prioridade para Quebra de Jejum

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Embora o Inter tenha a Libertadores no horizonte, o clube planeja dar a devida importância ao Gauchão 2025, um torneio que o clube não vence desde 2016 e não chega à final desde 2021. O objetivo é quebrar o jejum e conquistar o título estadual, que tem se tornado cada vez mais relevante para a torcida e para o planejamento do clube, especialmente após as eliminações nas semifinais nos últimos três anos.