
Os jogos de ida das semifinais do Gauchão foram disputados no último sábado.
Enquanto o Internacional venceu o Caxias por 2 a 0, no estádio Centenário, o Grêmio bateu o Juventude por 2 a 1, na Arena.
Durante o confronto contra o Juventude, o rival reclamou muito da arbitragem. Diretores e jogadores do Grêmio cobraram o juiz em virtude de um pênalti não marcado e da anulação do terceiro gol, marcado por Edenilson, mas cancelado em virtude de uma falta.
Diante deste cenário, o Grêmio decidiu divulgar uma nota oficial solicitando uma mudança visando os próximos jogos do Gauchão. O rival do Internacional pediu que as partidas sejam apitadas por árbitros de fora do estado.
Rival do Internacional divulga nota

O que diz o pronunciamento:
“Reforçaremos o pedido de arbitragem de fora do Rio Grande do Sul nas próximas partidas, com o objetivo de extinguir qualquer tipo de possível condicionamento dos árbitros que conduzirão as fases decisivas de um dos campeonatos estaduais mais importantes do Brasil”, disse o Grêmio, em parte da nota oficial.
Ainda na noite do sábado, o vice de futebol Alexandre Rossatto, fez duras críticas à arbitragem e pediu que a FGF tomasse providências e melhor escalasse os árbitros das partidas, a fim de não prejudicar os clubes do Gauchão.
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.