GRENALIZOU! Internacional e Grêmio trocam farpas, e semana é de tudo ou nada para os dois clubes á espera do clássico 445

Alan Patrick, do Internacional e João Pedro do Grêmio. Foto: Reprodução
Alan Patrick, do Internacional e João Pedro do Grêmio. Foto: Reprodução
Alan Patrick, do Internacional e João Pedro do Grêmio. Foto: Reprodução
Alan Patrick, do Internacional e João Pedro do Grêmio. Foto: Reprodução

Nas últimas semanas, as reclamações aumentaram e “grenalizaram” o futebol. Diretor esportivo do Internacional, D’Alessandro falou em “favorecimento” ao rival em atuações do árbitro Daniel Bins. O diretor de futebol do Grêmio, Guto Peixoto, respondeu e apontou “condicionamento” contra seu clube.

Depois da vitória por 2×0 no primeiro jogo da semifinal, o vice de futebol gremista Alexandre Rossato chamou de vergonhosa a atuação do VAR, principalmente em lance no qual teria sido pênalti a seu time, não marcado.

A Federação Gaúcha de Futebol decidiu então colocar arbitragem do VAR de fora do Estado para evitar maiores transtornos.

Internacional se demonstra insatisfeito com a arbitragem

Alessandro Barcellos está fechando contratação. Foto: Ricardo Duarte/SCI
Alessandro Barcellos. Foto: Ricardo Duarte/SCI

No último sábado, o Grêmio eliminou o Juventude nos pênaltis Porém, o gol de bicicleta feito nos acréscimos por Gustavo Martins gerou polêmica. Críticos, como o técnico do Juventude, Fabio Matias, apontam falta pelo movimento temerário do zagueiro em relação a seu marcador.

O Grêmio não tem mais nada a falar sobre arbitragem, já fez suas reivindicações. Até a última rodada o Grêmio não falava de arbitragem. O que a gente fez por conta de alguns lances que foram muito claros em relação a alguns erros. Mas o Grêmio não quer falar de arbitragem. O Grêmio quer fazer o seu jogo e só espera que a arbitragem seja justa – encerrou o assunto Alexandre Rossato.

Horas mais tarde, o Inter venceu o Caxias de virada no Beira-Rio e também se classificou à final do estadual. Foi a vez do presidente colorado Alessandro Barcellos entrar em cena e insinuar uma “sustentação de narrativa” contra o clube.

A narrativa que se criou é que nós tínhamos falado tantas coisas horríveis quanto foram ditas por outros. Nesse sentido, há um desequilíbrio. E esse desequilíbrio precisa cessar. Aí acontece o que aconteceu hoje (sábado). Muito claramente ficou um desequilíbrio. Hoje existe uma equipe que está na final do Campeonato Gaúcho graças à arbitragem – declarou Barcellos.