Internacional: Guerra na Ucrânia muda tudo e Vitinho pode ter um novo rumo em 2025

Vitinho, do Internacional. Foto Ricardo Duarte/SCI
Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Conflito no Leste Europeu impacta negociações internacionais e abre brecha para o Colorado manter o atacante por mais uma temporada, animando torcedores e comissão técnica.

Internacional confia na permanência de Vitinho até 2025

Internacional x Caxias: Vitinho marcou dois gols no jogo de ida. Foto: Ricardo Duarte/SCI
Internacional x Caxias: Vitinho marcou dois gols no jogo de ida. Foto: Ricardo Duarte/SCI

O Internacional está confiante de que o atacante Vitinho seguirá no elenco até o fim da temporada de 2025. O jogador, que pertence ao Dínamo de Kiev, está emprestado ao Colorado e tem sua permanência facilitada pela norma da FIFA, que permite a suspensão de contratos de atletas atuando na Ucrânia, devido à guerra no país. Segundo o jornalista Lucas Collar, o clube não prevê necessidade de novo acordo a curto prazo.

O Internacional pode brigar por todas as competições de 2025 ou deve focar em uma?
189 Votos · 189 Respostas

Conflito na Ucrânia favorece o Colorado

Roger Machado, do Internacional. Foto: Ricardo Duarte/SCI
(Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

A guerra na Ucrânia se tornou um fator determinante para a continuidade de Vitinho no Beira-Rio. Com a expectativa de que a FIFA prorrogue novamente a norma vigente, o atacante de 26 anos deve permanecer à disposição de Roger Machado para as competições nacionais. A direção colorada acredita que essa situação garante segurança jurídica para contar com o atleta até dezembro de 2025.

Vitinho ganha espaço no ataque do Inter

Vitinho, do Internacional. Foto: Ricardo Duarte/SCI
Vitinho, do Internacional. Foto: Ricardo Duarte/SCI

Desde que chegou ao Internacional, em janeiro de 2025, Vitinho tem sido uma peça importante no setor ofensivo. Com 17 partidas disputadas, o atacante já marcou cinco gols no Gauchão e vem sendo utilizado com frequência por Roger. Embora ainda não tenha marcado no Brasileirão, é considerado essencial para a rotação do elenco. O Colorado, que segue invicto em 2025, volta a campo na quarta-feira (16) contra o Palmeiras, às 19h30, no Beira-Rio.