Internacional: Guto Peixoto diretor do Grêmio faz ameaça a ídolo colorado e gera repercussão na internet “vai apanhar”

Internacional conquista o Gauchão de forma invicta

Internacional conquistou o Gauchão. Foto: Ricardo Duarte/SCI
Internacional conquistou o Gauchão. Foto: Ricardo Duarte/SCI

O Internacional sagrou-se campeão do Campeonato Gaúcho 2025 de maneira invicta. Com nove vitórias e três empates, o Colorado garantiu o título ao superar o Grêmio na final, vencendo por um placar agregado de 3 a 1. A conquista teve um gostinho especial para a torcida, já que a equipe de Roger Machado dominou o estadual e encerrou um longo jejum sem títulos na competição.

D’Alessandro motiva elenco com discurso forte

D'Alessandro é ídolo do Internacional
D’Alessandro é ídolo do Internacional. Foto: Gilson Junio/AGIF

Nos bastidores da decisão, o Internacional divulgou em seu canal no YouTube um vídeo com cenas exclusivas do título. Um dos momentos mais marcantes foi o discurso de D’Alessandro antes da partida de volta. Com a vantagem da vitória por 2 a 0 na Arena, o ex-meia e atual diretor esportivo do clube enfatizou a importância de não dar chances ao rival, usando a expressão “pisar na cabeça” para motivar os jogadores.

Declaração gera polêmica e resposta do Grêmio

Jogadores do Inter comemorando gol contra o Grêmio. Foto: Ricardo Duarte/SCI
Jogadores do Inter comemorando gol contra o Grêmio. Foto: Ricardo Duarte/SCI

A fala de D’Alessandro gerou revolta entre os gremistas. Durante um evento político do clube, o diretor de futebol Guto Peixoto foi questionado sobre o assunto e respondeu com uma declaração polêmica. O dirigente afirmou que o ex-jogador argentino “vai apanhar” no próximo Gre-Nal, aumentando a tensão para o próximo clássico. A polêmica promete esquentar ainda mais a rivalidade entre os clubes ao longo da temporada.