Internacional inicia período de treinos visando recuperação e evolução tática

Internacional começou, a partir desta terça-feira (5), uma fase crucial de treinamentos no CT Parque Gigante sob o comando do técnico Eduardo Coudet. Esta é a maior janela de tempo disponível para treinamentos desde a atual passagem do treinador, e o clube está aproveitando ao máximo para focar na recuperação física dos atletas e no aprimoramento tático da equipe.

No momento, o departamento médico do Internacional conta com três jogadores em processo de recuperação. Johnny sofreu uma entorse no tornozelo direito e foi desconvocado da seleção norte-americana para tratar da lesão. Por sua vez, Vitão, que também foi desconvocado, está se recuperando de uma lesão muscular. A expectativa é que Vitão esteja apto para ser titular nos próximos confrontos do Internacional pela Libertadores. Já Pedro Henrique, que passou por cirurgia no antebraço esquerdo para correção de um trauma, deve ser desfalque nos próximos jogos.

Internacional inicia período

Internacional inicia período

Além dessas baixas, a comissão técnica também não poderá contar com Rochet, Aránguiz, Mauricio e Enner Valencia nos treinamentos, já que esses jogadores estão servindo às respectivas seleções do Uruguai, Chile, Brasil sub-23 e Equador durante a Data FIFA. Eles devem ser desfalques no confronto contra o São Paulo, marcado para o dia 13, pelo Brasileirão, que será o primeiro jogo após a Data FIFA.

Mesmo com tantas ausências, Eduardo Coudet manterá a programação que implementou desde seu retorno em junho. Isso inclui uma mistura de trabalhos físicos e táticos. Neste primeiro momento, a ênfase será na recuperação de aspectos físicos que possam ter sido perdidos durante os primeiros nove meses de 2023. Paralelamente, o Internacional buscará dar condicionamento aos jogadores para os últimos jogos da temporada.

Apesar das adversidades, a comissão técnica continuará trabalhando na evolução do sistema de jogo da equipe. O objetivo de Coudet é aproveitar esse período para que a tática da equipe apresente um melhor rendimento, resultando em um desempenho mais consistente e na busca por uma posição mais alta na tabela do Brasileirão, bem como a conquista da tão almejada Libertadores. Após a reapresentação, não há previsão de folga, o que reflete o comprometimento do time em atingir seus objetivos.