Internacional: Lida com lesões, Brasileirão com reservas e polêmica judicial

Presidente Alessandro Barcellos. Foto: Ricardo Duarte/SCI
Presidente Alessandro Barcellos. Foto: Ricardo Duarte/SCI

Roger prioriza Libertadores e planeja rodar o elenco nas próximas rodadas do nacional.

Valencia lesionado e dúvidas no ataque

Enner Valencia, do Inter. Foto: Ricardo Duarte/SCI Internacional
Enner Valencia, do Inter. Foto: Ricardo Duarte/SCI

O Internacional terá um desafio decisivo na próxima semana pela Copa Libertadores da América e enfrenta sérios problemas no setor ofensivo. O atacante Ener Valencia, que deixou o campo lesionado na derrota para o Atlético Nacional, tem lesão muscular considerada grave e não deverá retornar antes do Super Mundial. Sem Borré, que também não estará à disposição, o técnico Roger Machado terá de escolher entre Luca, Ricardo Matias ou promover garotos como Haikonen e Luiz Otávio.

Torcida questiona escolhas de Roger e clama por mudanças

Bruno Henrique, do Inter. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Bruno Henrique, do Inter. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

A escalação de Valencia como ponta-direita foi duramente criticada, inclusive por torcedores e jornalistas que cobravam mais coerência tática de Roger Machado. O jovem Luca, mesmo sem ser unanimidade, entrou no segundo tempo e melhorou o desempenho da equipe, mostrando mais presença ofensiva e mobilidade. A torcida também tem pedido mais espaço para jogadores como Diego Rosa e Juninho, enquanto nomes como Bruno Henrique e Víctor Gabriel seguem sendo contestados.

Agenda pesada e desgaste preocupam o elenco colorado

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O técnico Roger Machado também apontou o desgaste físico como um fator que impacta o rendimento do time. Com jogos em sequência pelo Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil, e viagens longas para locais como São Paulo, Medellín, Rio de Janeiro e Montevidéu, o elenco vem sofrendo para manter o nível. A dúvida que paira no Beira-Rio é se o clube irá priorizar alguma competição, e por que os garotos da base não têm mais chances no time principal.

Edenilson processa o Inter por dívida de R$ 535 mil

Ex-Internacional, Edenílson defende o Grêmio hoje. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Ex-Internacional, Edenílson defende o Grêmio hoje. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Além dos problemas em campo, o Inter também enfrenta mais uma questão nos bastidores. O ex-meia Edenilson, atualmente no Atlético-MG, acionou o clube na justiça cobrando R$ 535 mil relativos a direitos de imagem. O valor estaria vinculado a um acordo feito em 2022, na sua saída do clube. A ação foi revelada pelo jornalista Eduardo Gabardo e reacende a discussão sobre a dívida acumulada do Inter