Árbitro Rafael Traci será responsável pela semifinal do Gauchão em jogo do Internacional

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) definiu a arbitragem para o duelo entre Inter e Caxias no próximo sábado (1), válido pela semifinal do Campeonato Gaúcho. Surpreendendo a todos, o presidente da FGF, Luciano Hocsman, escolheu o árbitro Rafael Traci, que foi envolvido em uma polêmica com John Textor, empresário do Botafogo, em 2023.
Polêmica envolvendo Rafael Traci e John Textor

Traci foi acusado por John Textor de manipulação no confronto entre Botafogo e Palmeiras no Brasileirão de 2023. O árbitro, por sua vez, entrou com um processo contra Textor pedindo R$ 100 mil por danos morais e exigiu a exclusão de postagens nas redes sociais que envolviam acusações de manipulação do VAR. Essa situação gerou bastante repercussão na mídia esportiva.
Mudança no VAR para evitar polêmicas

Com o intuito de evitar mais controvérsias, a FGF optou por trazer profissionais de outros estados para a arbitragem de vídeo (VAR) no jogo. O presidente da federação, Luciano Hocsman, justificou a medida para minimizar o clima belicoso criado por acusações recentes. A escala de arbitragem para a semifinal contará com Roger Goulart como árbitro principal, Jorge Eduardo Bernardi e Fagner Bueno Cortes como assistentes, e Rafael Traci no VAR.
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.