Vasco ainda não pagou ao Inter pela compra de David

O Vasco da Gama ainda não quitou os 2,8 milhões de euros (aproximadamente R$ 17 milhões) referentes à compra definitiva do atacante David junto ao Internacional. O jogador havia sido contratado por empréstimo, mas atingiu metas estipuladas em contrato, obrigando o clube carioca a adquirir seus direitos econômicos em 2024. Apesar disso, o valor ainda não foi pago, deixando a situação indefinida entre as partes.
Cláusula contratual e pendência financeira

O acordo entre Inter e Vasco previa que, caso David fosse utilizado em 60% das partidas, o clube carioca teria que efetuar a compra definitiva. A meta foi alcançada ainda em setembro de 2023, mas, até o momento, o Vasco não realizou o pagamento. Apesar da pendência financeira, o Inter ainda não acionou a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF para resolver a situação.
Recuperação de lesão e futuro incerto

Com contrato válido até dezembro de 2027, David ainda não entrou em campo na temporada de 2025. O atacante se recupera de uma ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo e segue em tratamento no Vasco. Pelo Internacional, o jogador disputou 39 partidas e marcou apenas dois gols, números que levantam dúvidas sobre seu futuro no futebol brasileiro.
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.