Internacional: Obstinação por títulos no Beira-Rio o dia da vitória ! e sonho de Borré em 2025

Borré disputando lance com Villasanti em Internacional X Grêmio. Foto: Liamara Polli/AGIF
Borré disputando lance com Villasanti em Internacional X Grêmio. Foto: Liamara Polli/AGIF

Borré pronto para brilhar no Gre-Nal 445 no Internacional

Borré está de volta. Foto: Ricardo Duarte/SCI Internacional
Borré está de volta. Foto: Ricardo Duarte/SCI

O Internacional terá um reforço de peso para o Gre-Nal 445, que abre a final do Campeonato Gaúcho 2025, neste sábado (9), às 17h45, na Arena do Grêmio. O atacante Rafael Santos Borré se recuperou de uma lesão no músculo posterior da coxa e treinou normalmente durante a semana. Com isso, o colombiano deve ser confirmado como titular no ataque do Colorado, que busca quebrar um jejum de títulos estaduais que dura desde 2016.

A transformação sob comando de Marcelo Gallardo

Marcelo Gallardo pode perder jogador para o Internacional. Foto: IMAGO/NurPhoto
Marcelo Gallardo pode perder jogador para o Internacional. Foto: IMAGO/NurPhoto

Em entrevista exclusiva à PLACAR, Borré revelou que sua mentalidade no futebol mudou completamente após trabalhar com o técnico Marcelo Gallardo no River Plate. O atacante chegou ao clube argentino em 2017 e, após um início difícil, recebeu um desafio do treinador durante a pré-temporada de 2018. A resposta veio em campo: ele se tornou titular absoluto e foi peça fundamental na conquista da Copa Libertadores daquele ano, vencida contra o Boca Juniors.

Obstinação por títulos no Beira-Rio

Contratado pelo Internacional em 2024 por 6,2 milhões de euros (R$ 33,2 milhões na época), a segunda maior compra da história do clube, Borré quer repetir no Beira-Rio a mesma mentalidade vencedora que aprendeu com Gallardo. Para o atacante, não basta vencer jogos, mas sim competir ao máximo em todas as disputas, até nos treinamentos. Com ele à disposição, o Colorado ganha um trunfo importante na luta pelo título Gaúcho 2025 e na sequência da temporada.