Em jogo com polêmicas de arbitragem, Internacional perde para o Corinthians

André Carrillo em ação no jogo do Corinthians contra o Inter (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

Internacional perde para o Corinthians em jogo movimentado e se complica no Brasileirão

Na noite deste sábado (3), Corinthians e Internacional protagonizaram uma partida emocionante, repleta de emoção, polêmicas e muita interferência do VAR, válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Neo Química. Na estreia de Dorival Júnior no estádio, Yuri Alberto abriu o marcador, mas o Inter reagiu ainda no primeiro tempo. Yuri Alberto marcou duas vezes e Igor Coronado marcou o quarto gol.

Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Com a instabilidade técnica de Valencia e a recente lesão de Borré, a torcida do Internacional se pergunta: é necessário buscar um novo camisa 9?
213 Votos · 213 Respostas

Como foi o jogo?

O Corinthians iniciou o jogo de maneira promissora, pressionando o Internacional. Memphis fez um chute certeiro no travessão. O Corinthians continuou pressionando e marcou seu gol aos 25 minutos. Memphis chamou Yuri Alberto, que passou por Vitão e Fernando e arriscou um chute no canto para inaugurar o marcador.

No entanto, o gol do Corinthians permitiu que o Inter assumisse o controle do jogo, empurrando o Corinthians para seu campo defensivo e pressionando a saída de bola dos mandantes. O Colorado se beneficiou de um erro de passe de Carrilo aos 37 minutos e empatou com um gol de Aguirre, aproveitando uma falha do goleiro Hugo Souza.

(Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)

O Inter intensificou o ritmo e virou o resultado rapidamente. Depois de uma bela triangulação pela direita, Alan Patrick surgiu na área e cruzou para Thiago Maia, livre, fazer o segundo gol do time gaúcho, aos 41.

No segundo tempo, o Corinthians voltou mais ativo e chegou ao empate logo no começo, com Yuri Alberto. No entanto, o gol foi anulado pelo árbitro Paulo César Zanovelli após análise no VAR, assinalando falta de Matheuzinho em Wesley no começo do lance.

No entanto, Bruno Henrique foi expulso pouco tempo depois, contribuindo para o aumento da pressão do Corinthians na busca pelo empate. Três minutos após a expulsão. Aos 18 minutos, após cruzamento de Carrillo, Romero desviou e Yuri Alberto, mais uma vez, marcou para o Corinthians.

Nos minutos subsequentes, quase se assistiu a um exercício de ataque contra defesa. O Corinthians impedia o Internacional de jogar, que só conseguia avançar através de chutões para o ataque.

Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Dorival, então, impulsionou o Corinthians para o ataque, substituindo os volantes Raniele e Martínez pelos meias Igor Coronado e Talles Magno. O Internacional foi cercado pelo Corinthians. Aos 30 minutos, Memphis Depay acertou a trave em um cruzamento de Carrillo. Três minutos depois, o incidente ocorreu novamente, com Memphis acertando novamente o travessão, porém a bola acabou entrando no gol. Era a reviravolta do Corinthians, novamente impedida pelo VAR. André Ramalho está ausente em Luiz Otávio no momento.

Nos momentos finais, Matheus Bidu foi penalizado com pênalti por Óscar Romero. Yuri Alberto marcou e deu a volta por cima no jogo. Após um rápido contra-ataque, Igor Coronado surgiu na área pequena e apenas empurrou para estabelecer o resultado de 4 a 2.