Roger Machado aprova e Internacional quer anuncia zagueiro ganês por 3 milhões de euros: “Já ganhou confiança”

Roger Machado, do Internacional. Foto: Ricardo Duarte/SCI
Roger Machado, do Internacional. Foto: Ricardo Duarte/SCI

Internacional aproveita a janela aberta e anuncia novo zagueiro para temporada 2025.

Internacional Anuncia Contratação de Jovem Talento Ganês

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O Internacional segue atento ao mercado africano e confirmou a chegada de mais um jovem talento ao clube. Trata-se de Denis Marfo, zagueiro e volante de 19 anos, que vem por empréstimo com opção de compra fixada em 3 milhões de euros. O atleta atuava no Zilina Africa FC, de Gana, e chega inicialmente para a equipe sub-20, mas será acompanhado de perto pela comissão técnica principal. O Colorado já havia investido no volante Benjamin Arrhin, outro jovem ganês, que vem se destacando nas categorias de base.

Disputa com Clubes Europeus e Interesse do Grêmio

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

A chegada de Denis Marfo não foi fácil. O jogador estava na mira do Grêmio e do Real Betis, da Espanha, mas o Internacional venceu a disputa e concretizou o negócio. A movimentação do clube no mercado africano não é coincidência: o gerente de futebol da base, Luther Alves, viajou a Gana para acompanhar uma competição organizada por agentes brasileiros, visando captar novos talentos. A expectativa é que, caso se destaque no sub-20, Marfo possa ser promovido ao profissional, assim como ocorre com Benjamin Arrhin, que já ganhou a confiança do técnico Roger Machado.

Polêmica no Gre-Nal: Adiamento de Julgamento Revolta Inter

Gustavo Quinteros viu seu time perder para o Internacional. Foto: Liamara Polli/AGIF
Gustavo Quinteros viu seu time perder para o Internacional. Foto: Liamara Polli/AGIF

Enquanto se reforça, o Internacional também se vê envolvido em polêmicas fora de campo. O TJD-RS adiou o julgamento do técnico gremista Gustavo Quinteros, que deveria ser avaliado após sua expulsão na semifinal contra o Juventude. Com isso, ele poderá comandar o Grêmio no segundo jogo da final do Campeonato Gaúcho, no Beira-Rio. A decisão gerou revolta no Inter, que estuda uma manifestação oficial sobre o caso. Nos bastidores, a diretoria colorada vê o adiamento como uma medida favorável ao rival, já que uma possível suspensão tiraria o treinador gremista do clássico decisivo.