Internacional retorna ao RS e inicia preparação para o Brasileirão 2024

Foto: Divulgação

De volta ao Rio Grande do Sul após mais de 20 dias, o Internacional já estabeleceu sua agenda de treinamentos em solo gaúcho. O time se prepara para o grande duelo da semana válido pelo Campeonato Brasileiro, que é o principal objetivo do técnico Eduardo Coudet na temporada 2024. O Colorado enfrenta o São Paulo na próxima quinta-feira em Criciúma, Santa Catarina, mas terá um desfalque importante para essa partida.

Internacional preparação para o duelo contra o São Paulo

Internacional
Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Após garantir a classificação para a repescagem da Copa Sul-Americana com a vitória sobre o Delfín, o Internacional começa a preparação para enfrentar o São Paulo. O primeiro treinamento será realizado no CT de Alvorada, com portões fechados, sob o comando de Eduardo Coudet. O time terá três sessões de treino antes de viajar de ônibus para Criciúma na quarta-feira. Gabriel Mercado, suspenso por acumulação de cartões amarelos, desfalcará a equipe, mas a zaga deve continuar com Robert Renan e Vitão, que tiveram boas atuações recentemente.

Jogadores Convocados e Golaço de Borré

Foto: Divulgação

Além do desfalque de Mercado, o Inter não contará com três jogadores que foram convocados para a Copa América: Rochet (Uruguai), Borré (Colômbia) e Enner Valencia (Equador). Borré marcou um golaço de bicicleta em um amistoso contra os Estados Unidos, destacando-se na vitória da Colômbia por 5 a 1. Essa atuação aumenta a confiança no desempenho dos jogadores do Inter durante suas participações nas seleções nacionais.

Novos Anúncios e Recursos

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

A vitória contra o Delfín não só garantiu a classificação para a repescagem da Sul-Americana, como também trouxe um importante retorno financeiro ao clube. O Inter recebeu R$ 3,3 milhões pela vaga e pelo resultado positivo. Além disso, há grandes chances de o Inter oficializar a Ressacada, estádio do Avaí, como local para o jogo contra o Corinthians, previsto para o dia 19 de junho. Esta escolha visa garantir melhores condições de gramado e iluminação, elementos cruciais para a performance da equipe.