Internacional: Roger arma estratégia! Veja como o colorado se prepara para Libertadores 2025

Roger Machado, do Internacional. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Roger Machado, do Internacional. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Internacional decide futuro na Libertadores contra o Nacional

Divulgação Nacional

A noite desta quinta-feira será decisiva para o Internacional na Copa Libertadores da América. Ocupando atualmente a terceira colocação do Grupo F, o Colorado enfrenta o Nacional-URU no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu. A vitória é fundamental para o clube gaúcho voltar à zona de classificação às oitavas de final e, dependendo de um empate entre Bahia e Atlético Nacional, até assumir a liderança da chave.

Pressão por vitória e risco de eliminação

Roger Machado, do Internacional. Foto: Ricardo Duarte/SCI
Roger Machado, do Internacional. Foto: Ricardo Duarte/SCI

Caso o Colorado saia derrotado, a equipe comandada por Roger Machado pode cair para a lanterna do grupo, complicando seriamente suas chances de avançar. Ciente da importância do confronto, a comissão técnica tem priorizado o descanso e a recuperação física do elenco, que ganhou folga na segunda-feira e terá apenas duas sessões de treino antes da viagem para o Uruguai.

Dúvidas na escalação e ataque indefinido

Bruno Henrique, do Inter. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Bruno Henrique, do Inter. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

As principais incertezas estão no setor ofensivo. Bruno Henrique e Thiago Maia disputam vaga no meio-campo, enquanto Lucca deve seguir como centroavante titular. No entanto, a possibilidade de uma improvisação de Wesley como “camisa 9” ainda não está descartada. A definição final do time deve ocorrer nesta quarta-feira, durante o último treino antes da partida.