Estratégia do Internacional teve foco no estilo de Ceni

Após o empate em 1 a 1 entre Internacional e Bahia na estreia da Libertadores 2025, o técnico Roger Machado comentou, em coletiva, a estratégia usada pelo Colorado. Segundo ele, o plano foi montado com base no estilo de jogo de Rogério Ceni, que escalou o Bahia com um esquema tático semelhante ao da primeira final do estadual, com Cauly como falso ponta e Everton Ribeiro no meio. A ideia do Inter era alternar entre linha de cinco e pressão alta, dependendo do comportamento da partida.
Erros na segunda etapa favoreceram o rival

Roger admitiu que o Inter teve um bom equilíbrio tático no primeiro tempo, mas que cometeu erros de movimentação e marcação no segundo tempo. Esses vacilos deram mais liberdade ao Bahia, que passou a controlar o jogo em vários momentos.
“Eles têm jogadores com boa qualidade técnica, que sabem aproveitar os espaços quando surgem”, pontuou o treinador.
Empate fora de casa e foco no próximo desafio

Mesmo com as dificuldades, o Internacional conseguiu arrancar o empate graças a um gol de Enner Valencia nos minutos finais. Com o ponto conquistado fora de casa, o Colorado agora volta suas atenções para o confronto com o Nacional-URU, no Beira-Rio. Roger destacou que seguirá atento ao desempenho coletivo e individual para buscar evolução durante a fase de grupos.
Siga nosso canal no Whatsapp!
- O menino do Internacional que foi esperança de gols contra o Flamengo
- Flamengo x Inter: Bola parada decide, e Inter sai atrás contra o Flamengo na Libertadores
- Flamengo x Inter: Onde assistir e tudo sobre o duelo decisivo da Libertadores no Maracanã
- Prognóstico – Flamengo x Internacional – Copa Libertadores 2025
- Internacional arma defesa reforçada e aposta em ataque afiado para encarar o Flamengo no Maracanã
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.