Internacional: Soberba? técnico do juventude dispara ” controlamos a partida”

Apesar da derrota, treinador do Juventude minimiza atuação do Colorado e gera polêmica com declaração após o clássico.

Fábio Matias aponta falhas de posicionamento na derrota para o Internacional

Divulgação Juventude

O técnico Fábio Matias, do Juventude, analisou a derrota para o Internacional por 3 a 1 no último sábado (26), pelo Brasileirão Betano. Apesar de sair na frente, o Verdão acabou sofrendo três gols em bolas paradas e viu o Colorado virar o jogo no Beira-Rio. Matias destacou que os principais erros da equipe foram no posicionamento defensivo, tanto na marcação individual quanto no sistema zonal.

Estratégia inicial funcionou, mas falhas foram decisivas

Divulgação Juventude

Em sua avaliação, Fábio Matias ressaltou que o Juventude conseguiu executar a estratégia inicial ao abrir o placar e controlar o começo da partida. Contudo, as falhas nas relações defensivas nas jogadas de bola parada acabaram sendo decisivas para a virada do Internacional. O técnico reconheceu a necessidade de mais atenção e trabalho para corrigir os erros que têm se repetido.

Próximos desafios do Colorado

Foto divulgação

Com o triunfo, o Internacional subiu para a quinta posição do Campeonato Brasileiro, com nove pontos conquistados. Agora, o Colorado se prepara para enfrentar o Maracanã na próxima terça-feira (29), às 19h, no Beira-Rio, pela Copa Betano do Brasil. Depois, a equipe comandada por Roger Machado volta suas atenções ao duelo contra o Corinthians, no dia 3 de maio, pela Série A, buscando se manter no pelotão de frente.