Novo executivo do Internacional tem valores históricos em gastos com reforços; confira

Ivan Storti/Santos FC

Internacional contratou o competente André Mazzuco.

Internacional anuncia novo diretor executivo

Foto: Jairton Conceição/RPC

Na noite da última quarta-feira, o Internacional oficializou a contratação de André Mazzuco como seu novo diretor executivo. Com passagens pelo Athletico e Botafogo, Mazzuco chega ao Beira-Rio com o objetivo de recolocar o Colorado na rota dos títulos, trazendo consigo uma vasta experiência no futebol brasileiro.

Experiência no Botafogo e Athletico

Imagem: Vitor Silva / Botafogo

Mazzuco foi uma peça fundamental na transformação do Botafogo em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Sob sua gestão, entre 2022 e o início de 2024, o Botafogo passou por uma profunda reformulação, com a contratação de 42 jogadores. Antes de chegar ao Internacional, ele também teve uma breve passagem pelo Athletico, onde contribuiu para a estruturação do clube.

Contratações de destaque

Patrick de Paula pelo Botafogo / Foto: Vitor Silva/Botafogo. / Jogada10

Durante sua gestão no Botafogo, Mazzuco foi responsável por contratações importantes como Patrick de Paula e Luiz Henrique, que custaram R$ 33 milhões e R$ 106,6 milhões, respectivamente. Além disso, trouxe jogadores como Tiquinho Soares e Diego Costa, que contribuíram para o fortalecimento da equipe carioca.

Expectativas no Internacional

Foto: Vitor Silva/Botafogo

A chegada de Mazzuco ao Internacional gera expectativas sobre quais serão as suas primeiras ações no clube. A missão agora é aplicar sua expertise para fortalecer o elenco colorado e buscar novas conquistas. O torcedor aguarda com entusiasmo os próximos passos sob a gestão do novo diretor executivo.