40 milhões de euros e um “ajudinha” de Autuori Internacional pode tentar contratação de argentino para Libertadores

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Paulo Autuori Planeja Reformulação no Athletico-PR para 2025

Internacional
 Foto: Bruno Ravazzolli

No meio deste ano, o dirigente Paulo Autuori assumiu o cargo de diretor técnico do Athletico-PR, com o objetivo de reestruturar a equipe. A fase atual do Furacão, no entanto, não é das melhores, o que fez com que o dirigente começasse a pensar em mudanças para a próxima temporada. Um dos possíveis movimentos envolve a saída do atacante Agustín Canobbio, jogador de seleção uruguaia, que pode ser negociado com outro clube.

Canobbio em Rotas de Saída

 Foto: Divulgação/Athletico

Com 45 partidas, nove gols e sete assistências na temporada, o atacante uruguaio Agustín Canobbio tem sido alvo de críticas da torcida do Athletico-PR, devido ao desempenho irregular da equipe. Em meio a isso, surgiu a possibilidade de que o jogador deixe o clube ao final do ano. O Internacional aparece como um potencial destino, interessado em contar com o talento do uruguaio, o que reforçaria o elenco colorado para 2025.

Interesse do Boca Juniors e Clubes da Série A

Foto: Robson Mafra/AGIF/Folhapress

De acordo com a Agência RTI, o Boca Juniors, da Argentina, já iniciou tratativas para contratar Canobbio, enquanto outros três clubes da Série A também sondaram o atleta. Um desses clubes, inclusive, está na briga por vaga na Libertadores. O Internacional, no entanto, é visto como forte candidato para disputar o atacante, especialmente com a possibilidade de uma reformulação promovida por Autuori.

Disputa com o Mercado Europeu

Divulgação/Athletico

O maior obstáculo para a contratação de Canobbio, entretanto, vem do interesse do futebol europeu. O atacante, que tem cláusula de rescisão de 60 milhões de euros para clubes do exterior, vê com bons olhos uma transferência para a Europa. Para o mercado interno, o valor é de 40 milhões de euros, o que ainda representa um investimento significativo para clubes brasileiros.