Decisão contestada gera revolta nas arquibancadas e bastidores esquentam com divulgação dos diálogos da arbitragem.
CBF expõe crise na arbitragem brasileira

A CBF divulgou os áudios do VAR da partida entre Internacional e Maracanã, pela Copa do Brasil, e revelou uma série de decisões polêmicas. Dois gols do Internacional foram anulados: um por impedimento milimétrico de Wesley e outro por um suposto toque no braço de Raykkonen, de apenas 16 anos. No primeiro lance, as linhas do VAR ainda são questionadas, já que o modelo manual usado no Brasil tem margem para erro. Já no segundo, não há imagem conclusiva de que a bola tocou no braço do jovem atacante, o que deveria ter mantido a decisão de campo.
Especialistas criticam decisão sobre o gol anulado

Ex-árbitros e analistas de arbitragem, como Carlos Simon e Paulo Caravina, criticaram a decisão de anular o gol de cabeça de Raykkonen. Para eles, o lance foi claramente inconclusivo, e a recomendação nesses casos é manter a decisão original do campo. A arbitragem, no entanto, optou por anular o gol após mais de quatro minutos de análise, gerando revolta entre torcedores e especialistas. A falta de padronização e transparência no uso do VAR tem gerado desconfiança generalizada no futebol brasileiro.
Investimento no VAR continua sendo ignorado

A CBF segue resistindo ao investimento no impedimento semiautomático, tecnologia já usada na Europa e que poderia evitar erros como o ocorrido no Beira-Rio. Enquanto isso, recursos são destinados para aumentos salariais de dirigentes, como os presidentes das federações estaduais. O episódio reforça o debate sobre a urgência de modernizar a arbitragem brasileira, garantindo mais credibilidade, justiça e tecnologia ao esporte.
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.