Polêmica no Ar: Internacional vai “Fiscalizar de perto” condicionamento do Grêmio após papelão do rival na Arena OAS

Alexandre Rossato falou sobre o Internacional. Foto: Angelo Pieretti/Grêmio FBPA
Alexandre Rossato falou sobre o Internacional. Foto: Angelo Pieretti/Grêmio FBPA

Árbitro relata pressão do Grêmio após jogo contra o Juventude

A semifinal do Campeonato Gaúcho entre Grêmio e Juventude, disputada no sábado (22), foi marcada por polêmicas de arbitragem. A principal reclamação tricolor foi um pênalti não marcado em Monsalve, o que gerou indignação da diretoria gremista. Segundo a súmula da partida, divulgada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) nesta segunda-feira (24), membros da arbitragem relataram pressão na saída da Arena, com um clima tenso nos bastidores.

Árbitro do VAR relata coação

Internacional
Foto: Divulgação FGF

O responsável pelo VAR da partida, Douglas Schwengber da Silva, afirmou que se sentiu coagido ao deixar o estádio. No documento oficial, ele descreveu que muitas pessoas aguardavam do lado de fora da sala do VAR, o que gerou preocupação. Segundo Douglas, um funcionário da empresa de tecnologia relatou a situação com “expressão apavorada”, reforçando o clima de intimidação. Entre os presentes, estava o vice-presidente do Grêmio, Alexandre Rossato, que teria insistentemente questionado as decisões da arbitragem, mencionando até o nome do pai do árbitro.

Internacional segue atento às movimentações

D'Alessandro em coletiva pelo Internacional. Foto: Ricardo Duarte/SCI
D’Alessandro em coletiva pelo Internacional. Foto: Ricardo Duarte/SCI

O Internacional acompanha a situação e demonstra preocupação com a postura do Grêmio, considerando que houve uma tentativa de condicionamento da arbitragem para influenciar futuras decisões. Nos bastidores, a diretoria colorada promete seguir fiscalizando de perto os próximos passos do rival, para evitar que o campeonato seja decidido fora das quatro linhas. A rivalidade entre os clubes ganha ainda mais tensão na reta final do Gauchão 2025.