Internacional: Vai e vem no Beira-Rio: quem chega e quem pode sair do Inter?

Edição Futebol BR/ Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Clube se movimenta no mercado com possíveis chegadas e saídas que podem mexer com o elenco ainda em 2025.

Inter sinaliza movimentações na próxima janela de transferências

José Olavo Bisol, vice de futebol do Internacional. Foto: Ricardo Duarte/SCI
José Olavo Bisol, vice de futebol do Internacional. Foto: Ricardo Duarte/SCI

A direção do Internacional deixou claro, durante entrevista coletiva do vice de futebol José Olavo Bisol, que o clube está atento ao mercado, mas sem planos imediatos de reforços. Segundo o dirigente, o foco do Inter está em repor eventuais saídas durante a janela de meio de ano, que coincidirá com o Super Mundial de Clubes. A fala sugere que o clube pretende agir com cautela e dentro de suas possibilidades financeiras.

Com a instabilidade técnica de Valencia e a recente lesão de Borré, a torcida do Internacional se pergunta: é necessário buscar um novo camisa 9?
213 Votos · 213 Respostas

Possíveis saídas devem ditar chegadas

Bernabei foi comprado pelo Internacional. Foto: Ricardo Duarte/SCI
Bernabei foi comprado pelo Internacional. Foto: Ricardo Duarte/SCI

Bisol foi enfático ao dizer que o Inter está pronto para realizar recomposições no elenco, caso haja negociações de atletas. Isso levanta o alerta para possíveis vendas, especialmente de jogadores valorizados como Vitão, Victor Gabriel e Bernabei, que têm sido titulares e atraem olhares do exterior. A eventual saída de peças da defesa, hoje considerada sólida, exigiria uma rápida ação da diretoria no mercado.

Venda estratégica pode trazer reforço de peso

Gustavo Prado, do Inter. Foto: Luiz Erbes/AGIF
Gustavo Prado, do Inter. Foto: Luiz Erbes/AGIF

Outra leitura possível é que o Inter pode aproveitar ofertas por jogadores menos utilizados, como o jovem Gustavo Prado, destaque da seleção sub-20. Caso uma venda se concretize, os recursos obtidos podem ser direcionados para trazer atletas com mais impacto no time titular, representando um upgrade técnico no elenco, mesmo com a perda de uma promessa.

Mudanças no ataque não estão descartadas

Enner Valencia, do Internacional. Foto: Ricardo Duarte/SCI
Enner Valencia, do Internacional. Foto: Ricardo Duarte/SCI

Apesar do discurso conservador, há especulações internas sobre possíveis negociações envolvendo jogadores que não estão entregando o desempenho esperado. Ener Valencia e Borré, por exemplo, têm alto custo mensal e rendimento abaixo do esperado. Uma eventual saída de um ou ambos abriria espaço na folha salarial para a chegada de um nome de peso no setor ofensivo. O cenário, no entanto, deve ganhar contornos mais claros com a aproximação da janela de transferências, que se inicia em junho.