Internacional: Vantagem ao rival? Definição do Gre-Nal 445 na final do Gauchão causa revolta

D'Alessandro é diretor do Internacional. Foto: Ricardo Duarte/SCI
D'Alessandro é diretor do Internacional. Foto: Ricardo Duarte/SCI

Mudança de horário e indefinição da data geram polêmica

Internacional
Divulgação FGF

A decisão do Campeonato Gaúcho ainda nem começou, mas já provoca insatisfação nos bastidores do Internacional. O clube questiona a escolha da FGF (Federação Gaúcha de Futebol) para a data do jogo de volta da final contra o Grêmio. O primeiro confronto está marcado para o sábado (8), às 16h30, na Arena do rival, mas pode sofrer alteração devido ao calor intenso. Enquanto a RBSTV sugere às 22h, os clubes pediram 21h30.

Possível vantagem ao Grêmio preocupa o Internacional

Guto Peixoto, dirigente do Grêmio. Foto: Angelo Pieretti/Grêmio FBPA
Guto Peixoto, dirigente do Grêmio. Foto: Angelo Pieretti/Grêmio FBPA

A maior polêmica, no entanto, envolve a data da segunda partida, que deve ocorrer no domingo (16 de março). Caso a FGF mantenha esse dia, o Grêmio teria um dia a mais de descanso, pois enfrenta o Atlético-MG na quarta-feira (12), às 19h30, pela Copa do Brasil. Assim, o rival ganharia tempo extra para recuperação, enquanto o Inter, que não joga no meio da semana, não teria esse benefício.

Diretoria colorada cobra isonomia na decisão

Foto: Rede social X

Nos bastidores, o descontentamento do Internacional é evidente. O vice-presidente do Conselho de Gestão, Miguel Dagnino, ironizou a situação:
“Fico me perguntando por que a segunda partida ainda não foi agendada. Não deve ser porque um dos envolvidos pode precisar de mais tempo, né?” O clube cobra uma decisão justa da FGF, garantindo equilíbrio na final do Gauchão. A polêmica está longe de acabar, e o Inter promete pressionar por mudanças.