Vacilo Colorado! Internacional Vendeu atacante que é Sensação na Europa “Top 30 dos artilheiros”

Internacional poderia ter aproveitado mais?

Yuri Alberto em alta no futebol brasileiro

Yuri Alberto atuou pelo Inter. Foto: Pedro H. Tesch/AGIF
Yuri Alberto atuou pelo Inter. Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

O atacante Yuri Alberto conquistou sucesso durante sua passagem pelo Internacional, onde se destacou e gerou uma das maiores vendas da história do clube ao ser transferido para o Zenit, da Rússia. Após uma boa temporada no futebol europeu, o jogador retornou ao Brasil e hoje vive seu melhor momento da carreira no Corinthians, onde se tornou uma peça-chave na equipe.

Artilheiro em 2024 e presença no top 30 mundial

David Luiz pode jogar com Yuri Alberto em 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
David Luiz pode jogar com Yuri Alberto em 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Em 2024, Yuri Alberto alcançou um feito significativo ao terminar no top 30 dos maiores artilheiros do mundo, de acordo com o CIES Football Observatory. O atacante de 23 anos ficou na 27ª posição, com 31 gols em 57 jogos pelo Corinthians. Ele foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro com 15 gols, um desempenho que consolidou sua ascensão no cenário internacional.

Comparações e destaque entre os brasileiros

Foto: O globo

Além de se destacar globalmente, Yuri Alberto também figurou como um dos maiores artilheiros brasileiros da temporada. Entre os atletas brasileiros no ranking, Pedro (Flamengo) apareceu em 48º, com 29 gols. Porém, o brasileiro mais bem colocado no levantamento foi Guilherme Bissoli, do Buriram United, que com 43 gols ocupou a 6ª posição, destacando-se no futebol asiático.

Passagem marcante pelo Inter e venda histórica

Yuri Alberto foi vendido pelo Internacional em 2022. Foto: Pedro H. Tesch/AGIF
Yuri Alberto foi vendido pelo Internacional em 2022. Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

A carreira de Yuri Alberto começou a brilhar no Inter, onde se destacou logo após chegar devido a um imbróglio contratual com o Santos. Sua adaptação rápida fez com que ele se tornasse um dos favoritos da torcida colorada. Com boas atuações, despertou o interesse de clubes europeus, e o Zenit fez uma proposta de 25 milhões de euros, concretizando a maior venda da história do Internacional.