Joia do Internacional, pode representar o Brasil na Copa do Mundo Sub-17

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O jovem atacante do Internacional, de apenas 17 anos, está no radar da Seleção Brasileira Sub-17 para o Mundial da categoria, que acontecerá em novembro, no Catar. O nome do jogador do Internacional deve aparecer na convocação oficial da CBF, prevista para ser divulgada nos próximos dias.

Com passagens recentes pela seleção de base, o atacante Raykkonen foi chamado pelo técnico Dudu Patetuci para amistosos preparatórios. O bom desempenho e a experiência adquirida ao integrar o grupo principal do Inter — com 170 minutos disputados em cinco partidas entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil — reforçam sua candidatura à vaga na equipe nacional.

O Brasil foi sorteado no grupo que conta com Honduras, Indonésia e Zâmbia, e busca um desempenho convincente após a eliminação precoce da equipe sub-20 no Mundial do Chile. A seleção tem quatro títulos mundiais na categoria, ficando atrás apenas da Nigéria, maior campeã, com cinco conquistas.

Joia do Internacional, pode representar o Brasil na Copa do Mundo Sub-17
Raykkonen – Foto: Renan Mattos / Agencia RBS

Expectativa colorada no Beira-Rio

No Beira-Rio, o possível chamado de Raykkonen é visto como reflexo do bom trabalho da base colorada, que tem revelado nomes com potencial para o elenco principal. O atacante é considerado uma das maiores promessas recentes do clube, destacando-se pela velocidade e leitura de jogo.

Enquanto aguarda a lista oficial da CBF, o Inter segue de olho na evolução do jovem talento, que pode ter na Copa do Mundo Sub-17 sua primeira grande vitrine internacional.

Joia do Internacional, pode representar o Brasil na Copa do Mundo Sub-17
Raykkonen – Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional

Veja mais noticias do Internacional