Jorge Jesus carrasco do Grêmio surge como “ficha 1” para seleção Brasileira e grande problema é revelado

Foto: Alexandre Vidal

Demissão de Dorival e novo nome na mira

Jorge Jesus
Divulgação CBF

A demissão de Dorival Júnior do comando da Seleção Brasileira abriu espaço para Jorge Jesus, atual técnico do Al-Hilal, se tornar o principal candidato ao cargo. A decisão foi anunciada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que agora acelera as negociações com o treinador português. O italiano Carlo Ancelotti também foi considerado para a vaga, mas a espera pelo fim do Mundial de Clubes fez com que Jorge Jesus ganhasse vantagem.

Torcedor Colorado, quem você escalaria para a titularidade no seu time?
965 Votos

Jorge Jesus e os planos para a Seleção

Divulgação Flamengo

Jorge Jesus, que já tem passagens de sucesso pelo Flamengo, onde conquistou a Libertadores de 2019, está motivado pela chance de comandar a Seleção Brasileira. A CBF e o treinador estão em negociações, mas Jesus pediu para permanecer no Al-Hilal até o fim da Champions League da Ásia em maio. Apesar disso, ele está disposto a abrir mão do Mundial de Clubes para assumir a Seleção, o que demonstra sua ambição profissional.

Desafios e a relação com Neymar

Neymar está de volta ao Brasil. Foto: Pedro Martins/AGIF
Neymar está de volta ao Brasil. Foto: Pedro Martins/AGIF

O português, que tem 70 anos, trabalhou no Brasil apenas com o Flamengo, mas já expressou publicamente seu desejo de treinar a Seleção Brasileira. Contudo, um ponto de atenção é sua relação com Neymar, que no início deste ano demonstrou insatisfação com algumas declarações do técnico. Se o acordo com a CBF for selado, Jorge Jesus deverá buscar resolver as pendências com o craque para garantir a harmonia dentro da equipe.

Siga nosso canal no Whatsapp!