Novo reforço do Inter se apresenta e manda recado sobre seu estilo de jogo: “Gosto de ir para cima”

Foto: reprodução

Atacante recém-chegado ao Beira-Rio fala em desafio pessoal, explica suas características e já projeta encaixe com Paulo Pezzolano

Oficializado como novo reforço do Internacional, o atacante Kayky realizou nesta quarta-feira (11) o primeiro treino no CT Parque Gigante e concedeu sua primeira entrevista como jogador colorado. Emprestado pelo Bahia até o fim da temporada, com opção de compra, o jogador de 22 anos destacou o peso da camisa e o momento da carreira. “É um clube muito grande e é um desafio muito importante na minha carreira, até pela minha idade, agora um pouco mais rodado e com mais experiência. Estive lá fora e voltei. Então, é um desafio enorme para mim, até mais pessoal. Creio que vai dar bom”, afirmou, em entrevista à TV Inter.

Novo reforço do Inter se apresenta e manda recado sobre seu estilo de jogo: "Gosto de ir para cima"

Segundo apuração da reportagem da Zero Hora, o contrato prevê valor fixado em 3,5 milhões de euros caso o Inter opte pela compra ao final do empréstimo. Kayky chega como o quinto reforço colocado à disposição do técnico Paulo Pezzolano, que já recebeu Félix Torres, Villagra, Paulinho e Alerrandro nesta temporada. A diretoria entende que a contratação qualifica o setor ofensivo e amplia as alternativas pelos lados do campo.

O atacante revelou que já teve conversas iniciais com Pezzolano antes mesmo de desembarcar em Porto Alegre. “A gente tinha batido um papo e ele (Pezzolano) me passou alguns pontos que enxerga sobre tática. Então, já sabia mais ou menos a forma como ele gosta de trabalhar. Conversamos sobre o que ele entendia, o que precisava melhorar e o que já estava bom. Foi mais para se conhecer”, explicou.

Canhoto, Kayky pode atuar tanto pela direita quanto pela esquerda e disputa espaço com nomes como Carbonero e Vitinho. O jogador fez questão de detalhar seu estilo. “Sou um cara que gosta de ir para cima, do um para um, mas também gosta de ajudar na construção. Sou um ponta que às vezes vem para dentro, vai achar passe para gol, não só finalizar. Não jogam mais assim hoje em dia, mas sou tipo um meia-atacante”, descreveu, deixando claro que improviso e criação fazem parte do seu jogo.

Novo reforço do Inter se apresenta e manda recado sobre seu estilo de jogo: "Gosto de ir para cima"

Veja mais noticias do Internacional